segunda-feira, janeiro 30, 2012

Temporada brasileira de João Pedro Custódio começou com vitória no Super Kart Brasil


Goiano dominou segundo dia de competições, com pole e duas vitórias

O piloto goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) começou a temporada 2012 do kartismo brasileiro no mais alto estilo, vencendo a 5ª edição do Super Kart Brasil, que reuniu mais de 170 pilotos em suas seis categorias.

Piloto da Super Cadete, João Pedro e sua equipe, a MO Racing, viveram uma semana de muito trabalho em Interlagos, zona sul de São Paulo. A preparação para enfrentar o grande desafio começou na quarta-feira (25), quando Custódio foi à pista sob sol forte e realizou duas boas sessões de treinos livres, mostrando-se concorrente ao título entre pilotos de vários estados brasileiros e até mesmo do exterior, como o paraguaio Eugen Gotze.

Os dois dias seguintes foram de muita chuva em Interlagos, mas João Pedro continuou imprimindo um ritmo bastante forte e liderou boa parte dos treinos. Na tomada de tempos do sábado, válida pelas duas primeiras baterias, o goiano liderou, mas em uma falta de atenção se atrasou atrás de um piloto mais lento e perdeu a pole, ficando em 7º.

Na primeira corrida do sábado, com uma largada conservadora, João Pedro recebeu um toque na primeira curva e perdeu várias posições, recuperando algumas na sequência para terminar em 5º. Outro pequeno incidente, agora na largada da 2ª bateria, fez com que o goiano buscasse recuperação novamente para terminar em 4º, dono da segunda melhor volta.

Uma bela tomada de tempos no domingo garantiu a João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) a pole para as duas corridas do dia. Largando na frente, ele manteve a ponta, imprimiu forte ritmo e foi imbatível do início ao fim.

Partindo da pole na última prova, João Pedro recebeu forte pressão de Eugen Gotze, mas o goiano suportou bem os ataques do paraguaio e, mais tarde, abriu boa vantagem para conquistar o título de campeão do Super Kart Brasil, com 70 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, João Pedro Correa.

"Não há o que dizer, apenas comemorar e agradecer a todos por tudo ter dado certo. Foram dias de intenso trabalho, recompensados por esta bela vitória, conquistada pelo João Pedro e pelo Miguel de Oliveira e Ivonício, da nossa valorosa MO Racing", vibrava Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, piloto que ficou extremamente orgulhoso, feliz e agradecido pelo troféu e premiação recebidos dos organizadores do SKB, através das mãos de Dennis Dirani.

Acompanhado diariamente pelo personal-trainer Eric Cordeiro, João Pedro mostra-se muito bem condicionado fisicamente. "Tem sido um trabalho muito bem elaborado, o que deixou nosso piloto muito bem fisicamente. Isto é importante, pois teremos muitos compromissos pela frente", aponta Gonçalves. Nas duas próximas semanas João Pedro se dedicará a exercícios físicos e a treinos no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, e principalmente às atividades escolares. Na sequência, viajará aos Estados Unidos para disputar a segunda etapa do Florida Winter Tour, em Homestead, na Flórida.

Confira os cinco primeiros colocados na 5ª edição do SKB, categoria Super Cadete:

1 João Pedro Custódio (GO) - 70 pontos
2 João Pedro Correa (SP) - 54
3 Eugen Gotze (PY) - 48
4 Edgar Bueno Neto (PR) - 47
5 Gabriel Paturle (MG) - 47

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: