domingo, fevereiro 26, 2012

Definido o calendário de 2012 do Campeonato Pelotense de Kart F4


O Campeonato Pelotense de Kart F4 já tem seu calendário para a temporada de 2012 definido. A competição inicia em abril, no dia 29, e se estende até outubro, no dia 28, quando acontece a sexta e última etapa

Nos próximos dias deve ser divulgado o regulamento técnico e desportivo do certame. Antecipando algumas novidades, o campeonato passa a ter seus grids 100% invertidos entre cada uma das três baterias programadas para a etapa, para cada categoria - exceção feita à categoria Novatos, que disputa apenas duas baterias por etapa. Outra novidade deve ocorrer na pontuação, valorizando ainda mais a vitória nas provas.

As primeiras expectativas dão conta de que 28 pilotos participarão da edição de 2012 do Campeonato Pelotense de Kart F4, divididos nas categorias F4 Super, F4 Sênior, F4 Light e F4 Novatos. Tal como no ano passado, os interessados em disputar a categoria F4 Novatos - que tem por objetivo promover a formação de novos pilotos para o certame local - podem entrar em contato com Rogério Paiva, pelo fone (53) 9104.1983, que disponibiliza a locação de todo o equipamento necessário, bem como assistência de pista.

As provas são realizadas no Kartódromo da APA (Associação Pelotense de Automobilismo), localizado na Av. Leopoldo Brod, 4901, em Pelotas (RS). O campeonato é promovido pelo Rogério Paiva (Moto Show Preparações), e conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Veja o calendário completo da competição:

1ª etapa - 29/Abril
2ª etapa - 10/Junho
3ª etapa - 08/Julho
4ª etapa - 05/Agosto
5ª etapa - 30/Setembro
6ª etapa - 28/Outubro

Após o término do Campeonato Pelotense de Kart, o Kartódromo da APA sediará a tradicional prova festiva, que marca o encerramento da temporada do kartismo na cidade. Em 2012, o evento acontecerá no dia 24 de novembro, um sábado.

Nenhum comentário: