quinta-feira, fevereiro 16, 2012

João Pedro Correa começa temporada com força total e lidera no Paulista e Copa São Paulo


Bom ano começou com ótimo desempenho na abertura do Florida Winter Tour nos Estados Unidos

Após um ano de intensas atividades e um final de temporada de estreia em uma nova categoria, o paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder) iniciou 2012 com força total, tanto em competições nacionais quanto internacionais. E, em um curto período de tempo, já contabiliza ótimos resultados, vitórias e a liderança do Campeonato Paulista na categoria Super Cadete.

João Pedro começou o ano com ótimo desempenho competindo no kartismo americano, mais exatamente no Florida Winter Tour, que teve sua primeira etapa em West Palm Beach. Integrando a categoria Micro Max, o jovem piloto teve como ponto alto de sua participação a recuperação de 28 posições em uma das provas disputadas. Largando de 39º, o paulista terminou em 11º e está atualmente na 15ª posição entre mais de 40 competidores na tabela de pontuação do FWT.

A ótima atuação de João Pedro Correa nos Estados Unidos deu a ele muita garra para seu próximo desafio, duplo. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ele disputou a abertura do Campeonato Paulista e a 5ª edição do Super Kart Brasil. Pelo Paulista Correa marcou a pole e conquistou um segundo e um primeiro lugar, resultados que lhe deram a vitória na etapa e a liderança do campeonato. As provas do Paulista valeram também pelo SKB, que ainda teria duas outras corridas. Largando de último nas duas em razão da quebra de seu motor na tomada de tempos, João Pedro fez dois sextos lugares e terminou o Super Kart Brasil como vice-campeão.

Por fim, no último sábado (11), no Kartódromo Granja Viana, João Pedro Correa (Grupo Blinder) conquistou mais uma vitória e outra liderança em um campeonato do kartismo paulista, a Copa São Paulo. Partindo da pole, Correa liderou até a 8ª volta, quando foi superado. Na última curva da última volta, no entanto, ele recuperou a liderança após esperar pelo momento certo de atacar e partiu para mais uma vitória na Super Cadete.

Agora piloto da equipe Marquinhos Competições, comandada pelo preparador Marcos Oliveira, João Pedro Correa mostra-se bastante maduro ao analisar suas atuais condições. "Estou muito contente com minha nova equipe e com os resultados que temos obtido", fala o jovem piloto. "Estamos sempre trabalhando para deixar meu kart ainda melhor e acredito que faremos um bom ano, com muitas conquistas", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: