quinta-feira, fevereiro 16, 2012

João Pedro Custódio chegou animado aos Estados Unidos para seu segundo compromisso pelo FWT


Goiano ainda espera ter sua participação na Copa das Federações confirmada

Animado pela conquista da 5ª edição do Super Kart Brasil no final de janeiro, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) está nos Estados Unidos para cumprir seu segundo compromisso pelo Florida Winter Tour.

A segunda etapa da competição, uma das mais importantes do kartismo americano, está sendo realizada em Homestead, na Flórida, e será a 98ª do currículo de João Pedro, que já contabiliza 210 largadas oficiais em sua carreira. E o objetivo do goiano será lutar por um pódio nas duas rodadas duplas que a programação prevê.

Para atingir seu objetivo, Custódio contará com o apoio da Legree Motorsports, comandada pelo brasileiro Ricardo Legree, que tem trabalhando intensamente para entregar ao goiano um motor competitivo. Todo o trabalho de pista será, como sempre, coordenado por Miguel de Oliveira, da MO Racing, preparador e equipe de João Pedro no Brasil. O piloto terá à sua disposição um novo chassi, da italiana CRG, para disputar a etapa na categoria Rotax Mini Max. Além do CRG, Custódio tem também o Tony Kart com que participou da abertura, em West Palm Beach.

"A vitória no Super Kart Brasil animou a todos, principalmente o João Pedro. Nesta quarta-feira ele treinou durante todo o dia e mostra evolução a cada entrada na pista", atesta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Homestead é uma pista para o estilo de pilotagem do João Pedro e ele está bem adaptado a seu traçado. Esperamos conquistar um pódio", completa.

Copa das Federações - João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) ainda tem esperanças de poder disputar a 1ª Copa das Federações, marcada para março no Espírito Santo.

Sua presença, no entanto, ainda não está confirmada, pois - apesar de classificado por ter finalizado a temporada 2011 em primeiro lugar na categoria Super Cadete da Copa Centro-Oeste - a Federação Goiana ainda não aceitou sua inscrição. "Ainda temos esperança de poder representar Goiás e o Centro-Oeste juntamente com os demais classificados de nossa região", finalizou Geovane Gonçalves.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: