quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Kartista catarinense vai competir em Las Vegas


Para competir no SKUSA SuperNationals, principal evento do Kart norte-americano, Gustavo Dal Pizzol participará antes de grandes campeonatos no Brasil

Enquanto no automobilismo as principais categorias do Brasil e do mundo preparam-se para o inicio da temporada, no kartismo profissional alguns dos principais campeonatos já estão acelerando forte e a modalidade preparatória que revela os futuros campeões das pistas conta com um catarinense de talento, o piloto Gustavo Dal Pizzol, da cidade de Tangará (SC).

Atualmente com 15 anos de idade, Gustavo iniciou no Kart amador em 2009 e em 2010 já acelerava no estadual catarinense pela categoria Graduados, na categoria Sprinter da Copa São Paulo Light de Kart entre outros torneios. Como prova de seu já reconhecido talento, em 2011 o piloto que é patrocinado pela Mundial Textil conquistou o terceiro lugar no Catarinense e também na Copa São Paulo, que é um dos principais torneios do país, além de ter sido o campeão do GP RBC edição 2011, outro evento reconhecido nacionalmente.

Com talento e velocidade, o jovem rapaz do meio oeste catarinense ganhou ainda mais destaque ao vencer, já nesta temporada, a segunda bateria da primeira prova do ano na categoria Sprinter da Copa São Paulo Light de Kart 2012, disputada no último dia 04 de fevereiro. Após ter enfrentado problemas de motor na primeira bateria, Gustavo Dal Pizzol, que tem como “coach” Sergio Jimenez - consagrado piloto de Kart, Fórmula e Turismo com participações na GP2 e na A1GP -, largou em último na segunda prova e venceu em uma das mais competitivas categorias do certame, recebendo o reconhecimento dos demais concorrentes e equipes.

O calor era muito forte, larguei em último, mas logo na volta de apresentação já percebi que o novo motor era bom, estava realmente competitivo. Já na largada fui pra cima, passei vários concorrentes para ainda na primeira volta ser oitavo entre os vinte e um que largaram. Até eu chegar ao segundo lugar o primeiro colocado conseguiu abrir um pouco, mas virando meio segundo mais rápido que ele por volta o alcancei, ultrapassei e ainda consegui terminar mais de um segundo e meio a sua frente. Foi muito bom vencer em Interlagos, largando de último então, foi especial, uma corrida muito emocionante e receber os parabéns, o reconhecimento pela nossa capacidade vindo de vários outros pilotos e preparadores foi muito gratificante”, relatou Gustavo Dal Pizzol.

E o piloto de Tangará (SC) traça objetivos ainda maiores para esta temporada. Em 2012 Gustavo vai competir nos principais campeonatos do Brasil e também em um dos maiores eventos internacionais de kart, o SKUSA SuperNationals, principal torneio de kart dos Estados Unidos, que é disputado em Las Vegas e também um dos mais prestigiados do mundo, com atuação de pilotos de várias nacionalidades. Além do SKUSA que deverá ser disputado somente em novembro, Gustavo vai continuar competindo também na Copa São Paulo Light de Kart, no Campeonato Sul-Brasileiro e Brasileiro de Kart, na Copa Brasil, no Catarinense de Kart, no GP RBC a ser disputado em Interlagos, além da prova festiva de 500 milhas de Kart, que é realizada no kartódromo do Beto Carreiro e que conta com a presença de estrelas do automobilismo brasileiro e mundial.

Enquanto prepara-se para os principais campeonatos do país, além do SKUSA, a próxima competição da agenda cheia de corridas do kartista será a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no Kartódromo de Aldeia da Serra(SP), nos dias 02 e 03 de março.

Fonte: Ponto de Fuga M.E.A.

Nenhum comentário: