quinta-feira, março 22, 2012

João Pedro Custódio disputou última etapa do Florida Winter Tour e encerrou fase americana


Em sua volta ao Brasil objetivo é o bicampeonato no Super Kart Brasil

O piloto João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) encerrou no último domingo (18) uma série de quatro participações no disputado kartismo americano. Iniciada no final do ano passado pelo badalado Skusa, a fase americana do goiano contou com a disputa das três etapas do Florida Winter Tour, realizadas em West Palm Beach, Homestead e Ocala, na Flórida.

Durante a disputa destes dois campeonatos, reputados como dos mais importantes nos Estados Unidos, Custódio competiu com chassi Tony Kart e experimentou motores diferentes, além de ter integrado grids que chegaram a reunir 40 pilotos. "Foi tudo muito empolgante", resume João Pedro. "Corri em grids enormes, e as disputas nas provas classificatórias e finais foram sempre muito grandes. Aprendi bastante, até mesmo nas tomadas de tempo e treinos e agradeço pelo ótimo trabalho da Legree Motorsports", lembra o jovem piloto, de apenas 12 anos, citando sua equipe nos Estados Unidos.

A participação de João Pedro Custódio nas corridas americanas teve como objetivo uma forte preparação para a disputa do Skusa no final desta temporada, mas agora seu foco passa a ser as competições no kartismo brasileiro. Os principais objetivos serão a conquista do título no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. Antes disso, porém, Custódio competirá na 2ª etapa do Campeonato Paulista e na 6ª edição do Super Kart Brasil no final deste mês em Interlagos (SP).

"Queremos repetir a vitória que o João Pedro obteve no final de janeiro na Super Cadete e vamos buscar também a liderança do Paulista", garante Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. Este será o 100º evento na carreira do goiano, que tem em seu currículo mais de 220 largadas e os títulos de campeão Sul-Brasileiro, Centro-Oeste, Tocantinense, Mineiro, Brasiliense e do Troféu Codasur, além de dois vices na Copa Brasil. "O João Pedro está muito focado em conquistar seu primeiro título nacional e toda a preparação no Brasil está sendo feita neste sentido", explica.

Em sua carreira, iniciada em 2006, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) conheceu quase trinta pistas diferentes. "A cada treino e a cada corrida notamos a evolução técnica do João Pedro, comprovada mais recentemente com as belas provas no Super Kart Brasil, que lhe renderam uma das mais importantes vitórias em sua carreira", avalia Geovane. "Este aprendizado colhido nestes anos, somado aos adquiridos mais recentemente nos Estados Unidos, nos deixam muito otimistas e com boas expectativas para um bom ano, de títulos brasileiros", encerra.

Na última semana, durante sua participação na etapa final do Florida Winter Tour, João Pedro Custódio lançou seu novo site na web. Mais dinâmico e moderno, ele pode ser conferido no endereço www.joaopedrocustodio.com.br.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: