quinta-feira, março 22, 2012

Marcas & Pilotos: Desafio difícil para Luiz Sena Jr. no Velopark


O caxiense enfrentará dois desafios no próximo final de semana, na estreia da temporada 2012 do Gaúcho de Marcas

A temporada 2012 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que tem início nos próximos dias 24 e 25 de março, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, será um verdadeiro desafio para Luiz Sena Jr., piloto do Volkswagen Gol #197. O desafio inicia pelo técnico e difícil traçado do autódromo, que exige muito do piloto e seu equipamento. Outra dificuldade enfrentada é o fato do traçado não ser favorável às características do modelo fabricado pela Volkswagen. “O regulamento atual acaba por beneficiar os modelos de outras marcas, ainda mais neste tipo de traçado, mesmo assim eu espero um bom desempenho, no mínimo repetindo o ano passado, quando alcancei o 4º posto no geral”, comentou Luiz Sena Jr., sobre a prova.

Sobre o campeonato, o piloto deve estrear uma novidade nas próximas etapas: “Estamos finalizando um novo Chevrolet Celta para usarmos na temporada, mas faltam muitos testes para verificarmos sua resistência e eu me adaptar melhor ao carro, que é completamente diverso ao Gol, além de alguns ajustes para adequar o carro ao regulamento”.

Toda a emoção da velocidade do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos acontece no Autódromo Internacional do Velopark, a partir do próximo sábado, quando os pilotos vão à pista para os primeiros treinos livres. No domingo, a programação se inicia a partir das 9 horas da manhã. Ingressos custam R$ 20,00 por carro no Portão 1 do Autódromo, com direito à visitação aos boxes. Além do Marcas, fazem parte da programação o Gaúcho de Copa Fusca, a Fórmula 1.6 e o Veloce Cup.

O patrocínio de Luiz Sena Jr. é de Segurança Vêneto, Intelbras e Autotech.

Fonte: Fernando Silva / SV Racing

Nenhum comentário: