domingo, março 11, 2012

Norueguês vence segunda etapa e Auto GP tem dois líderes


Victor Guerin perde bico do carro e termina em 11º em Monza

O norueguês Pal Varhaug conquistou neste domingo a segunda etapa da Auto GP e assumiu a liderança do campeonato ao lado do inglês Adrian Quaife-Hobbs, vencedor da abertura da rodada dupla no sábado e terceiro colocado na corrida de hoje. Único brasileiro na categoria, Victor Guerin completou as 14 voltas na 11ª colocação depois de brilhar em vários momentos da prova. O piloto da Super Nova International largou em 15º e ocupava a 5º posição quando, envolvido na batalha pela vice-liderança da corrida, atingiu a traseira do carro do italiano Sergio Campana e ficou sem o bico. Com o rendimento comprometido, Guerin foi caindo na classificação e terminou fora da zona de pontos.

Sob os olhares atentos de Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault na Fórmula 1, os jovens pilotos da Auto GP deram um grande espetáculo para o público que compareceu ao autódromo atraído também pelo início do calendário do WTCC - Mundial de Carros de Turismo. Com os oito primeiros do grid invertidos em relação à ordem de chegada de ontem, a prova apresentou uma constante troca de líderes e foi decidida depois da troca obrigatória dos pneus traseiros. Os cinco primeiros entraram juntos nos boxes, Varhaug saiu à frente e não permitiu a reação dos rivais.

Guerin conseguiu cumprir o plano inicial: evitar acidente na largada e fazer uma corrida de recuperação. Passou ileso pela primeira chicane de Monza, ponto de maior risco de toques do circuito, e fechou a primeira volta já em 10º. Com excelente ritmo - registrou a terceira melhor volta -, fez o pit stop no na metade da prova e já brigava por um lugar no pódio quando tocou no italiano no final da reta dos boxes. Atravessou uma altas zebras da pista e viu o bico desprender do carro.

O resultado da 2ª etapa da Auto GP:
1 - Pal Varhaug (Noruega), Virtuosi UK, 14 voltas em 23min48s744
2 - Chris Van der Drift (Nova Zelândia), Manor MP Motorsport, a 3s519
3 - Adrian Quaife-Hobbs (Inglaterra), Super Nova International, a 4s445
4 - Sergey Sirotkin (Rússia), Euronova Racing, a 4s520
5 - Antonio Spavone (Itália), Euronova Racing, a 9s839
6 - Max Snegirev (Rússia), Campos Racing, a 12s332
7 - Adderly Fong (China), Ombra Racing, a 20s060
8 - Giancarlo Serenelli (Venezuela), Ombra Racing, a 23s840
9 - Facu Regalia (Argentina), Campos Racing, a 26s135
10 - Giuseppe Cipriani (Itália), Campos Racing, a uma volta
11 - Victor Guerin (Brasil), Super Nova International, a uma volta
Melhor volta: Sergey Sirotkin, em 1min36s958 (215,09 km/h)

Classificação do campeonato: 1, Pal Varhaug e Adrian Quaife-Hobbs, 38; 3, Chris Van der Drift, 25; 4, Daniel de Jong, 15; 5, Facu Regalis, 14; 6, Antonio Spavone, Max Snegirev e Sergey Sirotkin, 12; 9, Giacomo Ricci, 8; 10, Giancarlo Serenelli, 5.

Próxima etapa: Valência (Espanha), 1º de abril

Fonte: MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda. / Márcio Fonseca

Nenhum comentário: