terça-feira, abril 24, 2012

Definido o traçado da etapa de abertura do Campeonato Pelotense de Kart

Aí está o traçado que será utilizado na etapa de abertura do Campeonato Pelotense de Kart 2012, que acontecerá no próximo domingo (29), no kartódromo da APA - Associação Pelotense de Automobilismo.

Como prevê o regulamento, cada uma das seis etapas do certame será disputada em um dos traçados possíveis da pista. O sorteio acontece sempre no final de semana anterior ao da corrida.

No sábado (28) a pista estará liberada para treinos livres. Novidade deste ano, as inscrições para a etapa devem ser feitas no sábado, até às 17hs. Às 17h30 acontece o  briefing com os pilotos e, na sequência, haverá o fornecimento de pneus para todas as categorias (F4 Super, F4 Light, F4 Sênior e F4 Novatos).

No grid formado por mais de 30 pilotos, três campeões gaúcho de kart estarão presentes na etapa de abertura do campeonato: Fabrício Canalli (2006), Felipe Betti (2010) e Adriano Carboni (2011), além dos campeões pelotenses de 2011, Carlos Izkovitz (F4 Super), Lucas Meurer (F4 Light) e Filipe Macedo (F4 Novatos).

O Campeonato Pelotense de Kart tem o patrocínio da Uvel Veículos, é promovido pela APA - Associação Pelotense de Automobilismo, com a supervisão da FGA - Federação Gaúcha de Automobilismo. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: