sexta-feira, abril 27, 2012

Miguel e Guilherme querem manter liderança da Mirim na Copa Noturna da Amizade

Dupla de irmãos busca sexto pódio em seis corridas no ano

Líderes do campeonato, os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax) disputam neste sábado, dia 28, a terceira etapa da Copa Noturna da Amizade. A competição é realizada tradicionalmente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Miguel lidera na categoria Mirim, enquanto Guilherme é o segundo colocado.

Os meninos integram a CF Motorsport, equipe criada para gerenciar suas carreiras, e recentemente passaram a competir como pilotos da equipe Dennyon Kart, dos irmãos Quieregatto, representantes oficiais das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart para toda a América do Sul na comercialização de peças e karts fabricados na Itália.

"Estamos em uma semana de provas na escola e, como a prioridade é justamente a escola antes do kart, o Miguel e o Guilherme não estão treinando para esta etapa", conta Claudio Fernandes, pai dos meninos. "Mas estamos confiantes em que eles façam boa corrida neste sábado. Gostaríamos muito de manter a liderança da Copa Noturna da Amizade", completou.

Esta será a sexta participação dos irmãos Fernandes em corridas em 2012, ano em que passaram a competir oficialmente depois de uma temporada dedicada exclusivamente aos treinos. Nas cinco corridas anteriores, Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax) estiveram presentes no pódio em todas.

"Mesmo sendo um ano em que a ideia inicial é proporcionar a eles o máximo de experiência e ‘quilometragem’ possível, estamos obtendo ótimos resultados", diz o preparador Toninho, da Ribeiro Preparações. "Até aqui foram cinco pódios, com ambos, e isto nos permite pensar que os resultados poderão ser bons novamente neste sábado, mesmo faltando um pouco de treino desta vez", finaliza Toninho.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: