sexta-feira, abril 13, 2012

Mini Challenge: Em Curitiba, Kreis Jr e Cristian Mohr querem disputar a ponta


Após prova de estreia em Interlagos, dupla catarinense espera ter resolvido problemas de acerto dos carros para brigar pelas primeiras posições na capital paranaense

No próximo final de semana, dias 14 e 15 de abril, acontece a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, em Curitiba, e integrando o evento da maior categoria de automobilismo do Brasil, pela Mini Challenge Cup, dois dos pilotos catarinenses, o jaraguaense Kreis Jr. e o blumenauense Cristian Mohr, esperam melhor desempenho para entrar definitivamente na briga da categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro.

Na primeira prova do ano do Mini Challenge Cup, disputada em Interlagos, onde os melhores resultados da dupla patrocinada pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, foram o quarto lugar de Cristian Mohr na segunda corrida e a sétima colocação final conquistada pelo piloto Kreis Jr. na terceira e última prova da programação. Estes resultados foram considerados abaixo das expectativas pelos próprios pilotos devido a problemas de acerto dos carros. Correndo com carros de layout idênticos, a dupla acredita que para esta segunda etapa do campeonato será possível brigar pelas primeiras posições tanto no treino classificatório quanto nas três corridas do final de semana.

Kreis Jr, piloto do Mini Cooper Challenge de numeral 71, espera muito da etapa a ser disputada na capital paranaense. O experiente piloto tem bons motivos para isso, já que além de ser aniversariante no domingo, a pista lhe traz boas recordações: “Curitiba é uma pista que gosto muito, pois foi exatamente nesta pista que estreei em 2004 em um campeonato brasileiro competindo na Copa Clio, larguei de décimo e cheguei em terceiro sob muita chuva, além disso, domingo será meu aniversário e espero trazer para casa um bom lugar no pódio como presente", relembrou o jaraguaense que falou também sobre suas expectativas para a segunda corrida do ano: “Estou muito otimista para esta segunda etapa. Tivemos muitos problemas com o carro em Interlagos [na primeira corrida do ano], mas durante este intervalo a JL desmontou e revisou todo o carro, assim acredito que estarei mais competitivo, além claro de ter a torcida presente no autódromo, por ser a etapa mais perto de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, minha cidade natal", finalizou.

E o piloto Cristian Mohr, que acelera o Mini de numeral 70, também tem boas expectativas para a próxima etapa, corrida que acontece no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, pista com uma das mais longas retas do Brasil, seguida por uma curva de baixa velocidade, onde também fica o melhor ponto para assistir as corridas da arquibancada. Sobre a participação na etapa, o blumenauense também conta com a experiência na pista para acreditar em bons resultados: “Estou bastante otimista para esta etapa, este traçado é bastante familiar para mim, pois fui campeão paranaense na Copa Turismo GNV em 2004 [atual Copa Pinhais de Marcas & Pilotos] nesta pista de Curitiba e ano passado [2011] ganhei duas provas do campeonato paulista correndo também em Curitiba [o paulista realizou duas provas em Curitiba em uma espécie de intercâmbio entre os dois campeonatos]”. Cristian também acredita que com seu carro revisado será possível brigar pela ponta: “Bom, espero meu carro melhor para esta prova já que também recebeu uma reavaliação geral da equipe, inclusive indo à pista para testes privados pelas mãos do experiente piloto e fornecedor dos carros, o Felipe Giaffone”, e finalizou: “Acredito muito que a dupla vai incomodar nesta etapa. O final da grande reta é um dos melhores pontos de ultrapassagem e vamos pra cima deles”.

As três corridas da Mini Challenge acontecem no sábado 14 e domingo 15 de abril, com transmissão ao vivo pela Band Sports. Já a Copa Montana e a divisão principal, a Copa Caixa Stock Car, realizam suas provas somente no domingo.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: