quarta-feira, abril 18, 2012

Mini Challenge: o pouco que fez a diferença

A alta competitividade aliada a problemas tornaram a limitar os resultados dos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr na Mini Challenge Cup

No último final de semana (14 e 15 de abril) a Stock Car realizou sua segunda etapa da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O evento que teve como vencedor na Copa Caixa Stock Car o paraibano Valdeno Brito, também viu o piloto paulista Tiago Geronimi vencer na Copa Chevrolet Montana. Já na Mini Challenge Cup, atração a parte da Stock e que empolga o público presente na arquibancada, o final de semana não foi como o esperado para a dupla de pilotos catarinenses composta pelo jaraguaense Kreis Jr. e pelo blumenauense Cristian Mohr. Na segunda etapa do Mini Challenge Cup, o gaúcho Vitor Genz dominou o final de semana vencendo as três corridas do evento e mais uma vez os catarinenses acabaram prejudicados por poucos detalhes, como não ter o desempenho esperado dos carros durante as provas, principalmente no domingo (15).

Durante a sexta-feira estava bem empolgado, pois tinha feito segundo e terceiro tempo nos treinos livres, sendo assim sabia que poderia largar entre os três primeiros, mas acabou chovendo no classificatório e todo o acerto para pista seca que tínhamos feito veio literalmente água a baixo", relatou o jaraguaense Kreis Jr. que acelera o Mini de número 71, e completou: “No sábado larguei de décimo primeiro e numa corrida de recuperação cheguei ao pódio em quinto. Até que foi um bom resultado perante as dificuldades", reforçou o piloto. “Já no domingo o carro voltou a apresentar problemas de motor, além de termos trocado duas caixas de câmbio durante o final de semana. Durante as duas provas do domingo não tive condições de acompanhar os demais competidores, com rendimento muito ruim, foi uma pena", finalizou Kreis Jr. que terminou as etapas do domingo em sétimo é décimo primeiro respectivamente.

Já Cristian Mohr, piloto que acelera um carro de layout idêntico ao do Mini Cooper Challenge do jaraguaense Kreis Jr., ambos patrocinados pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, mas inscrito com o numeral 70, também saiu de Curitiba com o gosto amargo de ter feito o melhor e ficado com o pior: uma desclassificação na primeira corrida do final de semana. “Durante os treinos achei o meu carro bem competitivo e aliado a minha experiência na pista consegui ficar todos os treinos entre os cinco primeiros. Na classificação marquei o terceiro tempo e logo na largada, largando bem assumi o segundo lugar e acompanhei o líder do campeonato que estava em primeiro durante sete voltas e até me aproximei dele, somente depois tomei a penalização por ter saído mais ou menos uns trinta centímetros do alinhamento de largada, no meu ponto de vista e de várias pessoas, injustamente, e assim fui desclassificado. Isso prejudicou bastante a sequencia do meu final de semana”, disse o piloto, que completou: “Com a desclassificação larguei no domingo em último e com muito esforço obtive a oitava e a sétima colocação nas duas provas, mas meu carro perdeu rendimento neste dia o que dificultou ainda mais a minha missão de vir para frente, se não fosse a desclassificação e tivesse alinhado em segundo, a história do fim de semana poderia ser outra, bem melhor”.

Em uma categoria tão emocionante e competitiva como a Mini Challenge Cup, a recuperação em uma prova é algo bem difícil de acontecer. “Os carros são muito parecidos e vir do final do grid para frente é muito difícil, pois a mínima diferença de rendimento limita uma reação. Isso faz da posição de largada algo muito importante, tanto quanto a continuidade de um bom rendimento do carro durante todo o final de semana, algo que não tivemos nesta segunda etapa do ano. Mas vamos em frente que tudo vai acabar se normalizando, temos potencial para isso”, finalizou o piloto.

A próxima etapa do Mini Challenge acontece nos dias 05 e 06 de maio no autódromo do Velopark, em Nova santa Rita (RS), sempre em conjunto com a Stock Car. As provas tem transmissão ao vivo pelo Band Sports.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: