domingo, abril 15, 2012

Nascar Truck Series: Miguel Paludo lucra pontos importantes em corrida marcada por set up equivocado

Piloto gaúcho chegou na 15a colocação após lutar nas 200 voltas da corrida em Rockingham, nos Estados Unidos, com uma picape saindo muito de traseira

Antes mesmo da largada, o piloto Miguel Paludo (Duroline) sabia que a terceira etapa da Nascar Truck Series, disputada neste domingo, em Rockingham, nos Estados Unidos, seria uma corrida de sobrevivência.

Mas o que o gaúcho não imaginava é que o ajuste de sua picape Chevrolet Silverado o obrigaria a fazer uma corrida tão complicada, a ponto de sair com um lucrativo 15º lugar após sofrer com o set up ao longo das 200 voltas disputadas hoje.

"Foi uma das provas mais difíceis que já disputei na Nascar Truck Series, como foi em Atlanta (no ano passado). Por incrível que pareça, o 15º lugar conquistado hoje foi lucro perto das complicações que enfrentamos ao longo da corrida. A picape saía muito de traseira, foi uma prova onde busquei chegar ao final e sobreviver aos acidentes para marcar o máximo de pontos possível", diz Paludo.

Mesmo mudando radicalmente o ajuste nas paradas de boxes, o brasileiro teve que batalhar bastante para chegar no top-15. "A cada parada, mudamos muitos itens de set up, mas mesmo assim a picape seguia saindo de traseira", diz.

Com o 15º lugar, Paludo conquistou mais 29 pontos na tabela e ocupa a mesma posição no campeonato. "É uma boa evolução, se levarmos em conta que não completei a etapa de abertura em Daytona", diz Miguel, citando a prova onde fez a pole position e liderou o maior número de voltas até uma batida a 15 voltas do fim.

A próxima etapa da Nascar será neste dia 21, em Kansas. "Estou bem otimista para esta corrida, porque é um oval de uma milha e meia, onde costumo andar bem e que permite várias linhas e estratégias", diz Paludo.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Turner

Nenhum comentário: