segunda-feira, abril 09, 2012

Stock Car: Gomes e Xandinho incentivam doação de sangue


Carros da Medley/Full Time levam campanha à pista de Curitiba neste fim de semana

A Equipe Medley/Full Time está incentivando a doação de sangue durante toda a temporada-2012 da Stock Car. A exemplo da prova de abertura do calendário no mês passado em Interlagos, os carros dos pilotos Marcos Gomes e Xandinho Negrão continuarão adesivados com a mensagem "Doe sangue. Salve uma vida" neste fim de semana em Curitiba, onde o campeonato prosseguirá com a realização da segunda etapa. Os treinos livres serão abertos na sexta-feira.

A Medley, empresa líder na área de medicamentos genéricos no Brasil, é a mais antiga patrocinadora da Stock Car e está presente na principal categoria do automobilismo nacional desde 1998. A ideia de endossar a campanha veio dos próprios pilotos e abraçada imediatamente pelo chefe de equipe Maurício Ferreira, que já chegou a receber transfusão de sangue em decorrência de acidente de rua. "Os estoques dos bancos de sangue estão quase sempre perigosamente baixos. Queremos propagar a necessidade da doação como um gesto de solidariedade muito importante", lembrou Xandinho. "Saber que o teu sangue ajudou a salvar uma vida é algo que não tem preço", completou Gomes.

Além da mensagem nos carros, Gomes e Xandinho deverão participar de ações pontuais ao longo do ano com o propósito de estimular o aumento da base de doadores em todo o País. A Equipe Medley/Full Time, uma das mais fortes e conhecidas da Stock Car, também se engajará na campanha e seus técnicos e mecânicos serão estimulados a se tornarem doadores regulares de sangue.

Gomes e Xandinho tentarão melhorar em relação à corrida em Interlagos, onde os resultados ficaram abaixo do esperado - Gomes terminou em 11º e Xandinho foi o último na zona de pontos com o 20º lugar. O retrospecto da Medley/Full Time na capital paranaense, no entanto, autoriza uma expectativa positiva, já que a equipe conduziu Gomes à pole em 2011.

Fonte: MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda. / Márcio Fonseca
Foto: Miguel Costa Jr./MF2

Nenhum comentário: