segunda-feira, maio 28, 2012

Artur Fortunato fez bela prova no Light, mas incidente causou abandono e deslocamento do ombro

Em nova equipe, piloto chegou a liderar na difícil e equilibrada Graduados

No último sábado (26) foi disputada a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, movimentando cerca de 140 pilotos que compareceram ao Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). E, enquanto pôde estar na pista, o piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) foi um dos principais destaques na Graduados, a categoria mais importante do kartismo brasileiro.

Agora competindo em nova equipe, a D2, Fortunato fez ótima tomada de tempos e ficou com o 5º lugar no grid de largada entre 17 participantes. Logo na primeira volta ele perdeu uma posição, figurando em 5º na primeira passagem pela torre de cronometragem. Mas, a partir daí, foi só crescimento na prova de Fortunato.

O representante de Americana, interior de São Paulo, foi ganhando posições e em pouco tempo já estava na segunda posição. Algumas voltas mais ele já liderava, mas isso não era sinônimo de corrida fácil. Muito pressionado, Fortunato acabou superado por dois adversários e, em seguida, foi atropelado por um concorrente em uma disputa de posição. O incidente causou o abandono de Fortunato e, mais do que isso, o deslocamento de seu ombro. O piloto que causou o incidente acabou desclassificado da bateria por atitude anti-desportiva.

Em razão da lesão Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) não pôde disputar a segunda prova do dia e hoje deverá passar por exames médicos para saber se poderá competir no próximo sábado, quando será disputada a 5ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana.

"Foi uma pena, minha estreia pela D2 estava sendo ótima. Eu vinha fazendo uma boa corrida, brigando pela ponta e aí aconteceu este incidente", lamenta Fortunato. "Espero que eu possa correr no próximo sábado", continuou o piloto, que passou também a utilizar chassi Mini e motores preparados pela WR Motores.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: