quarta-feira, maio 23, 2012

Cadu Maciel é TOP-10 no Gaúcho de Marcas e Pilotos

Equipe Fast Racing

Apenas 3 corridas. Foi o que precisou o piloto Carlos Maciel (0Km Repintura | Triativa Soluções | Mercado Fachi | FS Peças | Tecnoglass | Motorcar | Fast Racing), para conquistar seu primeiro TOP-10 em um dos campeonatos mais disputados do pais. O palco para tal feito não poderia ser melhor: O belíssimo circuito de Guaporé, pista preferida do piloto e local da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, realizado no último domingo (20).

Com pouco tempo de treino e muitas mudanças, inclusive de equipe, Cadu Maciel teve apenas os 4 treinos livres de sábado para se ambientar com a “nova” pista e o novo acerto do carro. “Não consegui estar antes em Guaporé, devido a compromissos profissionais. A maioria dos pilotos já estavam treinando na sexta-feira. Tinha muita coisa para testar, já que o carro era praticamente outro, mas no fim tudo deu certo. O tempo colaborou também e pude “virar” bons tempos já nos primeiros treinos”, comenta o piloto. “A pista não era totalmente nova pra mim, pois já havia competido em outra categoria neste mesmo circuito”, completa.

Com pequenos problemas na classificação, Cadu Maciel largou na 26ª posição dentre os 31 carros presentes no grid, sendo 6º em sua categoria. Porém, a primeira bateria foi muito conturbada por conta de dois fortíssimos acidentes que ocasionaram inclusive uma bandeira vermelha, portanto as posições conquistadas na largada foram fundamentais para conquistar o segundo posto na sua classe. “Na classificação tivemos um pequeno problema eletrônico, então só conseguimos fechar uma volta rápida. Na largada da primeira corrida já houve um forte acidente que interrompeu a prova. Depois largamos novamente e outro forte acidente fez com que a corrida terminasse em bandeira amarela. No final, creio que tivemos umas 5 voltas no máximo em bandeira verde”, lamenta o piloto, que tinha um carro muito bom nas mãos e poderia ter brigado por uma posição mais adiante.

Já na segunda bateria do dia, sem nenhum incidente mais grave, o piloto de Campo Bom conseguiu manter um bom ritmo de corrida e durante boa parte da prova, acompanhou de perto o líder de sua classe. No final, o segundo lugar na categoria “N” foi muito comemorado pela equipe, principalmente pela conquista da 9ª colocação na classificação geral.

Nenhum comentário: