Semana corrida para os pilotos e equipes da Copa Classic: chegou a hora do primeiro confronto do ano dos "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho, que subirão a serra para correr no querido Autódromo Internacional de Guaporé, uma unanimidade entre os apaixonados por velocidade do estado do Rio Grande do Sul.
Boa parte das equipes e pilotos já confirmou sua intenção de presença na prova. A novidade é a divisão da categoria FL em duas, sendo FL1 para carros com motor até 2000cc, e FL2 para carros com cilindrada acima, sendo enquadrados como FL conforme a preparação (carburação acima de 40mm, utilização de aparatos aerodinâmicos, pneus slick, entre outros itens).
Entre os veículos, destaque para as raridades: a Carretera Chevrolet 1936 de Carlos Eugênio Leonardo, o veículo de competição mais antigo em atividade no Brasil, e a DKW #88 de Teodoro Janusz, ainda com o motor original de 2 tempos. Já os carros mais rápidos (Maverick V8, Opala Stock Car) chegam ao final da reta do autódromo serrano imprimindo velocidades por volta dos 200 km/h.
O sábado é reservado aos treinos livres e ao classificatório, que será às 17h10min. No domingo, a primeira bateria larga às 9h20min, e a segunda às 11h10min.
Confira a lista parcial dos 20 carros confirmados para 1ª etapa da Copa Classic 2012:
Cat. A (até 1000cc ou fabricação até 1950)
#01 - Carretera Chevrolet 1936 - Carlos Eugênio "Ratão"
#88 - DKW - Teodoro Janusz
Cat. B (de 1001cc até 1600cc)
#12 - Fiat 147 - Thadeu Enzweiler
#51 - Passat 1.6 - Emerson/Rodrigão
#55 - Fusca AP - Jorge Flores
#74 - Corcel I - Fernando Leke
#99 - Brasília - Eduardo Neves
#888 - Chevette - Giancarlo Scomazzon/Érico Postal
Cat. C (de 1601cc até 1800cc)
#16 - Puma GT - Sérgio Aguinsky
#47 - Passat - Jorge Krug
Cat. FL1 (até 2000cc e conforme preparação)
#13 - Fusca Hot - Tonho Sala
#27 - Fusca AP - Gilvan Dall'Oglio
#36 - Passat - Nereu Rebechi
#58 - Passat TS - Diego Mariante
#73 - Puma AP - Moisés Rosemberg
#77 - Chevette - Fábio Mincarone
#97 - Chevette Hot Car - Joel Schumann
#147 - Fiat 147 Europa - Rogério Franz
Cat. FL2 (acima de 2000cc e conforme preparação)
#43 - Opala Stock - Marcos Voges/Ramiro Tissot
#302 - Maverick V8 - Leovaldo Petry
A Copa Classic tem o apoio de Zé Pneus, Zago Radiadores, Autoplast Motores, Janaína Crescente - Personalíssima e Duar Protetores de Ar Condicionado.
Fonte: Copa Classic RS / Niltão Amaral
Boa parte das equipes e pilotos já confirmou sua intenção de presença na prova. A novidade é a divisão da categoria FL em duas, sendo FL1 para carros com motor até 2000cc, e FL2 para carros com cilindrada acima, sendo enquadrados como FL conforme a preparação (carburação acima de 40mm, utilização de aparatos aerodinâmicos, pneus slick, entre outros itens).
Entre os veículos, destaque para as raridades: a Carretera Chevrolet 1936 de Carlos Eugênio Leonardo, o veículo de competição mais antigo em atividade no Brasil, e a DKW #88 de Teodoro Janusz, ainda com o motor original de 2 tempos. Já os carros mais rápidos (Maverick V8, Opala Stock Car) chegam ao final da reta do autódromo serrano imprimindo velocidades por volta dos 200 km/h.
O sábado é reservado aos treinos livres e ao classificatório, que será às 17h10min. No domingo, a primeira bateria larga às 9h20min, e a segunda às 11h10min.
Confira a lista parcial dos 20 carros confirmados para 1ª etapa da Copa Classic 2012:
Cat. A (até 1000cc ou fabricação até 1950)
#01 - Carretera Chevrolet 1936 - Carlos Eugênio "Ratão"
#88 - DKW - Teodoro Janusz
Cat. B (de 1001cc até 1600cc)
#12 - Fiat 147 - Thadeu Enzweiler
#51 - Passat 1.6 - Emerson/Rodrigão
#55 - Fusca AP - Jorge Flores
#74 - Corcel I - Fernando Leke
#99 - Brasília - Eduardo Neves
#888 - Chevette - Giancarlo Scomazzon/Érico Postal
Cat. C (de 1601cc até 1800cc)
#16 - Puma GT - Sérgio Aguinsky
#47 - Passat - Jorge Krug
Cat. FL1 (até 2000cc e conforme preparação)
#13 - Fusca Hot - Tonho Sala
#27 - Fusca AP - Gilvan Dall'Oglio
#36 - Passat - Nereu Rebechi
#58 - Passat TS - Diego Mariante
#73 - Puma AP - Moisés Rosemberg
#77 - Chevette - Fábio Mincarone
#97 - Chevette Hot Car - Joel Schumann
#147 - Fiat 147 Europa - Rogério Franz
Cat. FL2 (acima de 2000cc e conforme preparação)
#43 - Opala Stock - Marcos Voges/Ramiro Tissot
#302 - Maverick V8 - Leovaldo Petry
A Copa Classic tem o apoio de Zé Pneus, Zago Radiadores, Autoplast Motores, Janaína Crescente - Personalíssima e Duar Protetores de Ar Condicionado.
Fonte: Copa Classic RS / Niltão Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário