domingo, maio 27, 2012

Fortes e Carlos Eduardo vencem prova acidentada em Curitiba

Em prova repleta de acidentes e abandonos, Fernando Fortes supera Raijan e vence pela primeira vez na temporada; na Light, Carlos Eduardo vence a segunda consecutiva
A boa atuação do carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsports), pole position da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race não durou nem uma volta. O piloto do protótipo n°06 se envolveu em um acidente logo na largada com os pilotos Leandro Romera (RSports) e Fulvio Marote (RJ Racing), com todos abandonando.

Com isso a liderança na geral ficou com Carlos Eduardo (Cesinha Competições), pole position na categoria Spyder Race Light até a 3ª volta; Luiz Abbade (RSports) manteve a segunda colocação trazendo consigo o piloto da casa, o jovem Jansen Bueno (Cesinha Competições).

Na terceira volta o mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsports) voltou a liderança, trazendo o paulista Henrique Assunção (RJ Racing) e o piloto da casa Duda Bana (G-Stage); largando na última posição por não participar do treino classificatório, Fernando Fortes (SP Mec) surgia na quarta posição, mostrando ser um dos mais rápidos da pista no momento.

Com um carro muito rápido, Peter Jr. (SP Mec) superava Bueno e vinha à caça de Abbade para lutar pela segunda colocação na categoria Spyder Race Light na 5ª volta; Raijan mantinha a liderança na geral, seguido de perto por Fortes e Bana.

O piloto do protótipo n° 32 da SP Mec assumiria a liderança da corrida no sétimo giro de prova, mas perderia a liderança para o piloto da G-Stage uma volta depois, conseguindo retomar a liderança na 11ª volta, justamente quando Duda rodou e uma volta depois abandonou com problemas no seu carro.

Na entrada do Safety Car programado, Fortes mantinha-se na liderança, seguido por Raijan e Henrique; na categoria Spyder Race Light, Carlos Eduardo cruzou em primeiro, seguido por Abbade e Peter Jr.

Bandeira verde, Fortes mantém a ponta e traz Mascarello em segundo; com problemas no cabo do acelerador, Peter Jr. abandona a prova quando estava em terceiro na categoria Light e é ovacionado pelo público que aprovou sua participação. Jansen Bueno aparecia na terceira colocação, atrás de Carlos Eduardo (líder) e Abbade.

Após o abandono de Bana, o público curitibano mantinha a torcida para o jovem Bueno, mas o apoio não foi o suficiente para mantê-lo na pista, e na 14ª volta o protótipo n° 11 do filho do piloto da Fórmula Truck Diumar abandonava.

Até o final da prova mais um protótipo abandonaria: o paulista Henrique Assunção que mantinha-se na terceira colocação abandonou restando 9 voltas para o fim com problemas no câmbio.

Com problemas durante todo o final de semana, Raijan não conseguia aproximar-se de Fernando Fortes e manteve-se na segunda colocação até a bandeira quadriculada, somando importantes pontos para o campeonato.

Fortes com a vitória em Curitiba chega ao seu segundo triunfo na categoria (a primeira vitória aconteceu no Rio de Janeiro em 2011) e agora assume a vice liderança na tabela de classificação.

Na categoria Light, Carlos Eduardo chega a sua segunda vitória consecutiva na temporada, trazendo Abbade na segunda colocação em seu retorno à única categoria nacional de protótipos e Luciano Borghesi (Cesinha Competições) em terceiro lugar.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece em Interlagos (SP), no dia 24 de junho.

Confira o resultado final da 3ª etapa em Curitiba:

1) (32) Fernando Fortes (SP) – Spyder Race (SP Mec)
2) (17) Carlos Eduardo (PR) – Spyder Race Light (Cesinha Competições)
3) (15) Raijan Mascarello (MT) – Spyder Race (Guerra Motorsports)
4) (10) Luis Abbade (SP) – Spyder Race Light (RSports)
5) (45) Luciano Borghesi (PR) – Spyder Race Light (Cesinha Competições)
6) (75) Henrique Assunção (SP) – Spyder Race (RJ Racing)
7) (11) Jansen Bueno (PR) – Spyder Race Light (Cesinha Competições)
8) (91) Duda Bana (PR) – Spyder Race (G-Stage)
9) (18) Peter Jr. (SP) – Spyder Race Light (SP Mec)
10) (44) Jeferson Leandrini (SP) – Spyder Race Light (Benfica Competições)

Melhor volta:   
Fernando Fortes (SP Mec) – 5ª volta – 1min39s449 (Spyder Race)
Carlos Eduardo (Cesinha Competições) – 9ª volta – 1min31s707 (Spyder Race Light)

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, SuaInternet.com e Pirelli.


Texto e foto: VG3 Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário: