quinta-feira, maio 31, 2012

Guilherme Peixoto venceu no Light pela Cadete e garantiu vaga para o Grande Prêmio RBC

Adaptando-se à Super Cadete, Peixoto finalizou etapa em 3º

O último sábado (26) foi de várias conquistas para o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma), que disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light em duas categorias. O evento, em sistema de rodada dupla, foi realizado no mítico Kartódromo de Interlagos, que disponibilizou aos pilotos o seu traçado invertido.

Competindo pela Cadete, categoria que concentra as atenções de Guilherme e de sua equipe Enigma Racing, o piloto paulista viveu os primeiros momentos da etapa na sexta-feira, quando treinou com o motor fornecido pelos organizadores. "O Gui reclamava que o kart saía muito de frente e ele estava andando no final da turma. Fizemos alguns ajustes e ele voltou à pista, marcando o melhor tempo do dia", lembra Wesley Silva, preparador e chefe da equipe Enigma.

A tomada de tempos, realizada no sábado, não foi tão boa e na última volta, quando Guilherme vinha com boas parciais, ele acabou se "enroscando" com outro piloto e obteve, assim, apenas a 8ª posição no grid de largada. Peixoto fez ótima largada na primeira bateria e logo nos primeiros momentos da prova já assumia o segundo lugar. Em poucas voltas o piloto da Enigma Racing assumia a liderança, posição que manteve até o final da prova.

A segunda bateria tinha Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma) largando na pole e nesta prova ele travou um lindo duelo com Gianluca Petecof. Os dois trocaram de posição algumas vezes e ambos lideraram a prova, ficando com Petecof a vitória depois de uma ultrapassagem na última volta. Guilherme Peixoto terminou com o 2º lugar na etapa, empatado em pontos com Petecof, o vencedor.

"Achei as corridas muito boas e valeram como uma boa experiência para mim", avalia Guilherme Peixoto. "Na primeira tive que me defender dos ataques do Gianluca, um excelente piloto, e na segunda tive que atacá-lo para tentar vencer. Tenho certeza de que para ele também foram duas belas provas", continua.

Guilherme Peixoto competiu também na Super Cadete, mas com o principal objetivo de familiarizar-se com a categoria, que utiliza motores mais potentes que os da Cadete. Sem maiores pretensões, ele terminou com um 5º e um 3º lugar nas provas disputadas e subiu no pódio em 3º. "Ainda estamos trabalhando no ajuste dos carburadores e do kart em geral. O Gui correu apenas duas etapas na Super Cadete, mas se adapta rápido", elogia Wesley.

Além das ótimas atuações em ambas as categorias, Guilherme Peixoto teve outro motivo para sair satisfeito de Interlagos. "Alcancei meu principal objetivo. Fui para Interlagos para buscar uma vaga no Grande Prêmio RBC e, com muito esforço, conseguimos a classificação", finaliza.

Durante esta semana Guilherme Peixoto e a Enigma Racing estarão no Kartódromo Granja Viana preparando-se para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo. A 5ª rodada da competição será disputada neste sábado (2).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: