terça-feira, maio 29, 2012

João Pedro Rappa e Rodrigo Rappa Filho fecharam 1º turno do Light entre os primeiros

Foco agora é a preparação para o Campeonato Brasileiro

O último sábado (26) foi dia de encerramento do primeiro turno da Copa São Paulo Light, que teve a disputa de sua quarta etapa no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. E quem esteve na mítica pista paulista foram os irmãos João Pedro Rappa e Rodrigo Rappa Filho (Vitória Provedora Logística | Joven Pan | Escola Roda Viva | Capital Mídias), que competiram respectivamente na Cadete e na Mirim.

Os dois meninos, residentes em Goiânia (GO), obtiveram bons resultados nas duas baterias que disputaram e saíram de Interlagos bem posicionados na tabela de classificação do campeonato, fechando o 1º turno entre os primeiros em suas categorias.

João Pedro Rappa, que finalizou a etapa em 7º entre quase vinte competidores, encerrou sua participação no primeiro turno do Light com um 5º lugar na tabela de pontos. Já Rodrigo Rappa Filho, que foi o 4º colocado na etapa e garantiu um lugar no pódio, fechou o turno em terceiro na classificação geral da Mirim.

Sempre em constante aprendizado, já que competem nas duas categorias de base do kartismo brasileiro, João Pedro e Rodrigo Rappa Filho (Vitória Provedora Logística | Jovem Pan | Escola Roda Viva | Capital Mídias) mostram-se cada vez mais competitivos. E estão utilizando as competições previstas para maio e junho para prepararem-se da melhor forma possível para seu maior desafio do ano, a disputa do Campeonato Brasileiro.

O evento será disputado em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e Rodrigo Rappa, pai dos meninos, mostra-se otimista. "Os meninos estão aprendendo cada vez mais a cada dia. Queremos chegar no Brasileiro com eles muito bem preparados e em condições de lutar pelo título. É uma competição muito difícil, que reúne os melhores pilotos, e por isso a preparação está sendo intensa", aponta Rodrigo Rappa.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: