sexta-feira, junho 22, 2012

BMW Team Brasil: Stumpf e Gonçalves ficam em segundo no primeiro dia de treinos da GT4 em Interlagos

BMW M3 de número #11 foi o segundo carro mais rápido do dia nos treinos livres

Cordeiro e Genz trabalham para acertar o BMW M3 no traçado paulista e terminam em quinto

No primeiro dia das atividades da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na temporada 2012, em Interlagos (SP), o BMW M3 de número #11, da dupla Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, encerrou a sexta-feira com o segundo melhor tempo na categoria GT4, a apenas seis centésimos do carro mais rápido, dos pilotos Sergio Laganá e Allan Hellmeister.
 
Leonardo Cordeiro e o parceiro do BMW M3 de número#12, Vitor Genz, terminaram na quinta posição e aproveitaram para fazer os últimos ajustes no acerto do carro no circuito paulista.
 
Nos treinos da manhã, as duplas do BMW Team Brasil enfrentaram vazamentos de óleo nos motores de seus carros e tiveram pouco tempo de pista. Com o problema resolvido à tarde, puderam trabalhar melhor.
 
Bicampeão da GT3, Stumpf destacou alguns pontos a serem reforçados antes das corridas do final de semana. "Começamos o primeiro treino de hoje com o pneu que terminamos a corrida em Curitiba. Viramos muito mal e estávamos tentando descobrir o que estava dando errado com o carro. Com a troca do jogo de pneus, percebemos que o carro teve uma melhora grande. Fizemos também mais alguns ajustes no amortecedor para deixar o carro mais equilibrado para essa pista", contou.
 
"Por pouco não ficamos com o primeiro tempo. Isso prova que o carro está muito rápido, tanto em curva de baixa como na reta", completou o piloto, estreante na GT4.
 
O seu parceiro de M3, Patrick Gonçalves acredita que o trabalho vem evoluindo e dando resultados. "Estamos fazendo o trabalho do lado certo. Andei pouco hoje, mas acho que teremos um equipamento para competir à altura amanhã. Vamos fazer o melhor para estar entre os primeiros", destacou o atual bicampeão do MINI Challenge Cup Brasil.
 
No outro carro da equipe na GT4, a dupla do M3 de número #12 acredita que o conhecimento do traçado ajuda a melhorar a tomada de tempo.
 
"Achei a adaptação do carro na pista muito boa. De manhã, no primeiro treino, tivemos um probleminha de óleo no motor e acabamos ficando um pouco a mais nos boxes. Andei pouco - dei três voltas só. Eu nunca tinha andado no ‘S do Café’ - que está neste traçado que vamos correr -, mas achei o circuito bem legal e vamos conseguir uma evolução boa para ficar na frente", destacou Leonardo Cordeiro.
 
Vitor Genz também ressalta a importância dos detalhes. "Já conseguimos identificar os acertos, o que vai ser bom pra chegar na corrida com o carro mais rápido. A nossa parceria está funcionando bem, estamos conseguindo andar pro mesmo lado, com as mesmas ideias. Faltam apenas alguns mínimos ajustes para estarmos com um carro 100%. Estou confiante que vamos sair bem no final".
 
Amanhã (23), haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h03 (ao vivo no PortalGT - www.portalgt.com.br). No domingo (24), a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.
 
O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.
 
Os tempos dos treinos livres (combinadas as duas sessões de sexta-feira):
 
1. S.Laganá/A.Hellmeister (ASTON MARTIM, SP/SP), 1:46.828
 2. M.Stumpf/P.Gonçalves (BMW, RS/BA), 1:46.888
 3. F.Greco/V.Rossete (MASSERATI, SP/SP), 1:47.412
 4. E.Oliveira/W.Freire (FERRARI, SP/SP), 1:47.367
 5. L.Cordeiro/V.Genz (BMW, SP/RS), 1:47.755
 6. R.Ricca/C.H.de Mello (PORSHE, SP/SP), 1:48.074
 7. V.Pinheiro/L.Burti (LOTUS, SP/SP), 1:52.132

 
Fonte: FGCom - Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: