quarta-feira, junho 27, 2012

Bruno Bertoncello liderou no Light e otimismo para a disputa do Campeonato Brasileiro aumenta

Gaúcho abandonou após acidente quando liderava primeira bateria

A participação do gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus |Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart - sua última corrida antes do Campeonato Brasileiro - teve momentos positivos e negativos. A rodada dupla foi disputada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Bruno Bertoncello, que competia na categoria Júnior, largou em quarto na primeira bateria e em poucas voltas já assumia a liderança. Aos poucos ele foi abrindo vantagem, mas em um momento de desconcentração acabou tocando com o pneu em um ponto crítico da pista e rodou. A rodada causou uma forte colisão e Bruno abandonou.

Largando de último na segunda bateria, Bertoncello deu poucas voltas, pois sentiu dores no mesmo local que o tirou das pistas no início do ano. "Preferi me preservar para o mais importante, que é a disputa do Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas", contou Bruno, que abandonou também a segunda bateria.

Competitivo e rápido até o momento em que abandonou a primeira bateria, Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus |Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) se mostra animado para tentar o título no Brasileiro. "Eu vinha em uma boa corrida na primeira bateria, mas me desconcentrei. Estamos competitivos e tenho certeza de que faremos uma boa presença no Brasileiro, lutando pelo título. Tenho o ótimo chassi da Techspeed, e o apoio e competência da minha equipe Quake2, além dos rápidos motores do Tibola. O pacote é bom e me sinto à vontade na pista. Vamos em busca do título", finaliza.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado de 10 a 14 de julho em Penha (SC) em sua primeira fase, quando Bruno o disputará pela categoria Júnior. De 24 a 28 de julho ele estará em Cascavel, para disputar a 2ª fase, agora pela Sudam Júnior.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: