segunda-feira, julho 23, 2012

Após metade da temporada, Copa Montana tem disputa acirrada na classificação

Diferença de pontos entre o segundo e o sétimo colocados pode ser revertida em uma corrida apenas 


Grids muito parelhos, corridas disputadas até o limite e pilotos separados por poucos pontos na classificação geral. Os ingredientes de competitividade que são marca registrada da Stock Car, mais do que nunca estão presentes também na Copa Montana.


Após 50% da temporada da categoria de acesso à principal divisão do automobilismo brasileiro, a distância em pontos entre o segundo e o sétimo colocados pode ser revertida em apenas uma prova.


Atual vice-líder, Rodrigo Pimenta soma 69 pontos na temporada. Ele pode ser ultrapassados por todos os competidores que vêm atrás até Beto Cavaleiro, sétimo no campeonato com 50 pontos. A vitória na Copa Montana vale 22 pontos.


Neste cenário, a constância é essencial. Apenas seis dos 18 pilotos que figuram na tabela de classificação somaram pontos nas quatro corridas já realizadas em 2012: os quatro mais bem colocados no campeonato, Beto Cavaleiro e Fernando Fortes.


"No Rio, por exemplo, daria para ter arriscado mais e lutado pelo pódio. Mas preferi ser conservador na primeira metade da prova, fazer uma prova mais cerebral e terminar forte. Cheguei em quinto e trouxe para casa pontos importantes no campeonato", declarou Cavaleiro, depois da última prova, em Jacarepaguá.


A segunda metade da temporada da Copa Montana começa de 14 a 16 de setembro, num palco inédito para a categoria. Será a primeira vez na história que a categoria de acesso à Stock Car competirá no Autódromo Internacional de Cascavel.


Texto: RF1 Jornalismo
Foto: Luca Bassani / RF1

Nenhum comentário: