sábado, julho 21, 2012

Destaque até a Pré-Final, Eduardo Souto saiu frustrado da Final do Campeonato Brasileiro

Queda inexplicável do rendimento do motor tirou catarinense da briga pelo título na Júnior Menor

O Campeonato Brasileiro de Kart, disputado na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi um misto de alegria e frustração para o jovem Eduardo Souto (Kart Mini | Marquinhos Competições | JS Prime | Sicoob SC), piloto da Júnior Menor. Em constante crescimento e sempre muito rápido, Souto foi um dos principais destaques de sua categoria e terminou a competição em 5º, entre 32 pilotos de todo o Brasil.

Eduardo Souto, que competiu com chassi da Kart Mini, foi sempre um dos mais rápidos nos quatro treinos oficiais disputados na terça e quarta-feira, dias 10 e 11. O bom desempenho se transformou em um razoável 7º lugar no grid de largada para as duas classificatórias, nas quais um 3º e um 4º deixaram Souto na primeira fila do grid de largada da Pré-Final, em segundo.

Na Pré-Final, que apontaria o grid de largada da Final, Eduardo Souto mais uma vez teve excelente performance e terminou a prova de 17 voltas na terceira posição. Por consequência, o catarinense de São José largava em 3º na Final, posicionado na segunda fila da corrida que apontaria seu vencedor como o novo campeão brasileiro da Júnior Menor.

Foi aí que a alegria deu lugar à frustração. "A final foi frustrante. Nosso motor perdeu rendimento de forma inexplicável, sendo que na Pré-Final o Dudu havia feito a melhor volta da prova", lamenta Carlos Souto, pai do piloto. "Largamos em terceiro na Final e terminamos em 5º, sem poder brigar por um título que o Dudu era um dos fortes candidatos a conquistar, principalmente pelo que ele apresentou durante toda a semana. Terminar um Brasileiro em 5º, em uma categoria como a Júnior Menor, não é um resultado desprezível, pelo contrário. O problema é não ter tido motor para brigar pelo título quando tudo mostrava que ele poderia ter lutado por ele", completa Souto.

Passada - mas não esquecida - a frustração, Eduardo Souto (Kart Mini | Marquinhos Competições | JS Prime | Sicoob SC) está em São Paulo, treinando no Kartódromo Granja Viana para participar de seus próximos compromissos. "O Dudu está treinando com o staff da Kart Mini, a quem temos muito que agradecer pelo apoio oferecido durante o Brasileiro", finaliza Carlos Souto. Na agenda esportiva de Eduardo Souto está a participação no Campeonato Catarinense, Copa São Paulo Granja Viana e na Copa Brasil.


Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: