quinta-feira, julho 26, 2012

Doglas Pierosan é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em Cascavel

Paranaense busca título perdido em 2011 em Minas Gerais

Mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro está vivendo em Cascavel (PR) as disputas de sua segunda fase. Divididos em sete categorias, 212 pilotos buscam o título máximo do ano disputando quatro baterias, das quais o vencedor da última será declarado o campeão de sua classe.

Paranaense de Curitiba, Doglas Pierosan (Transfera) é um dos destaques da Super Sênior, categoria que reúne 42 pilotos, e natural candidato ao título, por suas performances durante a temporada. "O ano tem sido bom e quero o título, que escapou por pouco no ano passado em Minas Gerais", garante o piloto.

Os dois primeiros dias de atividade no Kartódromo Delci Damian foram compostos por quatro treinos, quando os pilotos da Super Sênior foram divididos em dois grupos. Pierosan teve bom desempenho e mostrou o natural crescimento que os pilotos e equipes encontram no decorrer dos treinos. "Fomos crescendo ao longo dos treinos e temos um bom acerto do kart para as competições propriamente ditas", lembra Doglas Pierosan (Transfera).

No último treino, disputado nesta quarta-feira com pista molhada, Pierosan liderou seu grupo, mas acabou com a 19ª posição porque o segundo grupo encontrou melhores condições de asfalto. "O 19º é uma posição que não traduz o bom acerto que encontramos. Se a pista permanecesse igual no Grupo 2 eu certamente teria terminado entre os três primeiros", destaca. "Vamos brigar pelo título", avisa.

A fase final da competição, que compreende a Pré-Final e Final, será disputada na tarde deste sábado, dia 28.


Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: