quinta-feira, julho 19, 2012

Isabelle Torres, de apenas 7 anos, contabilizou grande aprendizado em seu segundo Brasileiro

Menina paranaense terá série de importantes compromissos no segundo semestre
 
Disputar um Campeonato Brasileiro de Kart na companhia de sua família e, nas horas vagas, brincar no maior parque de diversões da América Latina. Qual piloto de kart, na faixa etária de sete a dez anos de idade, não gostaria de ter participado de uma programação como esta? Cerca de 100 pilotos desta idade atingiram este objetivo e participaram da competição, realizada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

A paranaense Isabelle Torres (Acesso Médico) foi uma destas crianças que puderam somar estes vários benefícios que a primeira fase do Brasileiro ofereceu. E a menina, de apenas sete anos, mostrou evolução em sua segunda participação na competição mais importante do kartismo nacional pela categoria Mirim.

"Acho que a Isabelle teve a sorte de ter como ‘adversários’ excelentes pilotos e isto favoreceu em muito o seu aprendizado", avalia Ramsés Torres, pai de Isabelle. "De qualquer forma, o balanço que fazemos desta participação dela é que há uma necessidade absoluta de competir em um volume maior de corridas com bons grids", emenda.

Para Ramsés Torres e Iferson Mottin, da Ife Kart Racing, esta será a única maneira de sanar as deficiências observadas durante os treinos e as corridas. "Mas, temos que salientar, a Isabelle piloto deste ano está muito melhor que a Isabelle piloto que se apresentou em Interlagos, no Brasileiro de 2011", aponta Iferson Mottin.

Como avaliação final da participação de Isabelle Torres (Acesso Médico), que compete pela equipe Towers Racing Team (TRT) sob os cuidados técnicos da Ife Kart Racing, Ramsés Torres não tem dúvidas. "Estamos satisfeitos com o resultado obtido, não pela colocação final, mas sim pelo ‘conjunto da obra’", finaliza.

O segundo semestre de Isabelle Torres no kartismo brasileiro será repleto de compromissos importantes, em nível nacional e estadual. Ela deverá competir na 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, no qual é a quarta colocada; da Copa Brasil; da 9ª e 10ª etapa do Light; da 3ª e 4ª etapa da Copa Paraná (onde é 2ª colocada); e, se conquistar vaga, da Copa das Federações.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: