quarta-feira, julho 25, 2012

Matheus Iorio espera melhor rendimento na fase decisiva do campeonato

Em quatro sessões de treinos livres, paulista buscou o acerto do kart e a adaptação aos pneus amarelos usados na categoria Sudam Junior

Estreando no Brasileiro de Kart, o piloto Matheus Iorio está competindo pela primeira vez na categoria Sudam Junior. Nos dois dias de atividades em Cascavel (PR), foram realizados quatro treinos livres. O paulista de 15 anos usou as sessões de 25 minutos cada para se acostumar, principalmente, com os pneus amarelos (de compostos mais macios, que dão mais estabilidade, mas se desgastam mais rápido).

Mais adaptado às características da nova categoria, Matheus conseguiu marcar o 14º tempo no treino com pista seca, e, quando chovia, terminou a segunda sessão em 10º lugar nesta quarta-feira (25). Amanhã serão realizadas a tomada de tempos e a primeira das duas baterias classificatórias.

Adaptação

"Sabíamos que na nova categoria enfrentaríamos algumas dificuldades e que seria necessária uma adaptação aos pneus amarelos. Ainda estamos acostumando com essa nova condição e aprendendo como tirar o melhor dos pneus, mas o kart está bom, e na chuva o ritmo está melhor do que no seco. Como a previsão para amanhã, quando vai começar a fase decisiva do campeonato, é de chuva, temos boas chances de conseguir andar entre os primeiros"


Texto: Eversports Press
Foto: Calan Sanderson

Nenhum comentário: