terça-feira, julho 31, 2012

Matheus Leist fez ótimo Campeonato Brasileiro, mas toque na Final o tirou da briga pelo título

Gaúcho venceu duas provas e terminou uma em terceiro em quatro disputadas


O gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) foi um dos principais destaques da categoria Sudam Júnior na 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na última semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). E ainda que não tenha lutado diretamente pelo título na Final, o piloto chegou à última prova do evento como um dos principais favoritos.


Matheus Leist não conhecia o traçado que seria utilizado na competição e precisou dos dois primeiros treinos para se ambientar à pista. Atrapalhados pelas condições climáticas, já que a chuva foi uma das protagonistas do Brasileiro, o piloto e a MZ Racing não conseguiram "passar" o equipamento da forma adequada.


Depois do segundo dia de treinos, quando foi à pista por mais duas vezes e o time teve melhores condições detrabalho, Leist pôde entrar na lista dos pilotos competitivos, situação confirmada com a conquista da pole e da vitória na 1ª classificatória. Na 2ª classificatória a equipe comandada pelo preparador Mazinho fez alguns testes de equipamento e Matheus Leist terminou a corrida em 3º.


"Optamos por voltar ao que tínhamos de acerto para a Pré-Final, não tinha ficado legal o equipamento", lembra Matheus, que agora com o acerto anterior venceu a Pré-Final, garantindo a pole position da Final e escrevendo seu nome entre os favoritos ao título.


Na largada da Final, cujo vencedor seria declarado o campeão brasileiro da temporada 2012, Matheus perdeu duas posições e um toque de um concorrente o fez perder mais algumas. Agora em 7º lugar após a primeira volta, Leist buscou recuperar o terreno perdido, sabendo que teria tempo para isto. Porém, um novo toque de outro concorrente fez com que o representante de Novo Hamburgo (RS) subisse sobre o kart de outro piloto.


"Meu kart ficou todo torto e tive que abandonar. Foi uma incrível falta de sorte, pois eu tinha totais condições de brigar pelo título", lamentou Matheus Leist, que tinha um retrospecto excelente até a chegada da Final: duas vitórias e um terceiro lugar em três provas disputadas. "Meu consolo é que fiz um ótimo campeonato e não lutei diretamente pelo título por detalhe, falta de sorte. Meu equipamento estava ótimo, tive um ótimo chassi Techspeed na mão, assim como o excelente motor que a RBC me entregou, além do suporte da minha equipe, ótima como sempre", finaliza Matheus Leist.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: