Antonio Pizzonia conquista top-10 enquanto Pedro Boesel é o melhor estreante na etapa de Londrina
O saldo da etapa de Londrina foi positivo para a equipe Comprafacil.com. Antonio Pizzonia conquistou seu primeiro top-10 na temporada 2012 da Stock Car ao terminar em décimo e Pedro Boesel foi o melhor estreante no resultado final. Mas, acima de tudo, o grande ganho do fim de semana foi na performance do carro, que teve uma clara evolução em relação às corridas anteriores.
Para Pizzonia, a posição final poderia ser até melhor e não refletiu o potencial que o conjunto tinha para a prova. Só que, com a surpreendente falta de acidentes e entradas do safety car, além da dificuldade histórica de se ultrapassar no apertado traçado londrinense, o décimo lugar foi o resultado possível.
"Aqui em Londrina sempre tem alguma batida ou safety car, mas neste ano a corrida foi bem tranquila para todo mundo. Consegui ganhar três posições e talvez seja um resultado pior do que a gente tinha capacidade, mas, por outro lado, estar no top-10 é sempre bom, são uns pontinhos para o campeonato. Agora é fazer a avaliação, evoluímos muito aqui. É chegar ao Rio de Janeiro e aproveitar essa evolução", comentou o amazonense.
Pizzonia explicou ainda que sua estratégia só não resultou numa melhor posição justamente pelo caráter atípico da corrida deste domingo: "Tentei preservar os pneus ao máximo. Meu pneu acabou ficando crítico, mas os que estavam na minha frente vinham piores. Estava torcendo para um safety car, estava economizando os pushes. Usei um na largada, um para passar o Átila e estava guardando os outros dois para o fim. Planejei ter um fim de corrida forte, mas pensei que fosse ficar mais embolado nas últimas voltas. Não cheguei o suficiente, talvez umas duas voltas a mais fossem o ideal", diz o amazonense.
Da mesma forma, Pedro Boesel não conseguiu evoluir o que poderia na classificação da prova e ficou em 22º, a apenas dois postos de somar pontos. Como só houve um abandono, foi difícil subir durante a corrida. Mesmo assim, o piloto da Comprafacil.com projeta um desempenho ainda melhor na próxima corrida, daqui a duas semanas, no Rio.
"A prova foi bem atípica, praticamente todos os carros completaram e Londrina é uma pista difícil de se ultrapassar. Fiz uma boa largada, mas na terceira ou quarta curva a minha fila praticamente parou, perdi três ou quatro posições. Meu carro ficou um pouco traseiro, mas fiquei satisfeito com o fim de semana. Estamos dando a volta por cima, nossa performance melhorou. O Antonio sempre esteve rápido e fechamos com o primeiro Top 10 na temporada. Temos tudo para repetir a boa performance no Rio, casa do patrocinador, da equipe e onde eu moro. Foi positivo pela superação e trabalho nesse intervalo. Isso marca uma nova fase para a gente", exaltou o piloto.
Boesel ainda falou sobre o cansaço no fim da prova, já que o calor foi forte e a pista londrinense é muito trabalhosa para o piloto, com a grande quantidade de curvas.
"O ritmo aqui é alucinante, 100% do começo ao fim, sem safety car. A temperatura é muito alta dentro do carro, o pé fica fervendo. É um desgaste muito grande, o ritmo da Stock Car é fortíssimo, mas vamos lá. Os pilotos vieram me parabenizar pela evolução no fim de semana, sabemos que a categoria é complicada. Saio feliz, apesar de não ter pontuado", finalizou.
A próxima etapa da Stock Car será no día 15 de julho, no Rio de Janeiro.
O resultado da prova:
1 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - 35 voltas em 42min09s982
2 - Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 1s659
3 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 6s894
4 - Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet - a 9s836
5 - Ricardo Maurício - Eurofarma RC - Chevrolet - a 10s205
6 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 10s334
7 - Marcos Gomes - Medley Full Time - Peugeot - a 10s604
8 - Júlio Campos - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 11s225
9 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 11s576
10 - Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 15s392
11 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 18s773
12 - Ricardo Zonta - Linea Sucralose - Chevrolet - a 19s144
13 - Átlia Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 32s005
14 - Lico Kaesemodel - RCM Motorsport - Chevrolet - a 32s239
15 - Ricardo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 32s353
16 - Diego Nunes - Hot Car Competições - Chevrolet - a 32s656
17 - Popó Bueno - Linea Sucralose - Chevrolet - a 32s983
18 - Denis Navarro - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 33s351
19 - David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 33s661
20 - Xandinho Negrão - Medley Full Time - Peugeot - a 34s106
21 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 34s383
22 - Pedro Boesel - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 38s809
23 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 39s566
24 - Vitor Meira - Officer ProGP - Chevrolet - a 39s834
25 - Galid Osman - BMC Racing - Chevrolet - a 40s930
26 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 41s290
27 - Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet - a 54s641
28 - Rafael Daniel - Bassani Racing - Peugeot - a 56s444
29 - Patrick Gonçalves - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 1min05s219
30 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 1 volta
31 - Alceu Feldmann - Shell Racing - Peugeot - a 3 voltas
Campeonato:
1 - Daniel Serra - 87
2 - Cacá Bueno - 86
3 - Ricardo Maurício - 75
4 - Valdeno Brito - 65
5 - Átila Abreu - 60
6 - Julio Campos - 57
7 - Marcos Gomes - 56
8 - Luciano Burti e Nonô Figueiredo - 54
10 - Thiago Camilo - 52
11 - Max Wilson - 51
12 - Denis Navarro - 37
13 - Lico Kaesemodel - 36
14 - Diego Nunes - 34
15 - David Muffato - 32
16 - Rodrigo Sperafico - 28
17 - Galid Osman - 27
18 - Ricardo Zonta - 26
19 - Antônio Pizzonia - 25
20 - Xandinho Negrão e Allam Khodair - 20
22 - Vitor Meira - 13
23 - Ricardo Sperafico - 10
24 - Alceu Feldmann, Eduardo Leite e Felipe Maluhy - 9
27 - Giuliano Losacco, Pedro Boesel e Popó Bueno - 7
30 - Duda Pamplona - 6
31 - Tuka Rocha - 5
Texto: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: José Mario Dias/RF1
O saldo da etapa de Londrina foi positivo para a equipe Comprafacil.com. Antonio Pizzonia conquistou seu primeiro top-10 na temporada 2012 da Stock Car ao terminar em décimo e Pedro Boesel foi o melhor estreante no resultado final. Mas, acima de tudo, o grande ganho do fim de semana foi na performance do carro, que teve uma clara evolução em relação às corridas anteriores.
Para Pizzonia, a posição final poderia ser até melhor e não refletiu o potencial que o conjunto tinha para a prova. Só que, com a surpreendente falta de acidentes e entradas do safety car, além da dificuldade histórica de se ultrapassar no apertado traçado londrinense, o décimo lugar foi o resultado possível.
"Aqui em Londrina sempre tem alguma batida ou safety car, mas neste ano a corrida foi bem tranquila para todo mundo. Consegui ganhar três posições e talvez seja um resultado pior do que a gente tinha capacidade, mas, por outro lado, estar no top-10 é sempre bom, são uns pontinhos para o campeonato. Agora é fazer a avaliação, evoluímos muito aqui. É chegar ao Rio de Janeiro e aproveitar essa evolução", comentou o amazonense.
Pizzonia explicou ainda que sua estratégia só não resultou numa melhor posição justamente pelo caráter atípico da corrida deste domingo: "Tentei preservar os pneus ao máximo. Meu pneu acabou ficando crítico, mas os que estavam na minha frente vinham piores. Estava torcendo para um safety car, estava economizando os pushes. Usei um na largada, um para passar o Átila e estava guardando os outros dois para o fim. Planejei ter um fim de corrida forte, mas pensei que fosse ficar mais embolado nas últimas voltas. Não cheguei o suficiente, talvez umas duas voltas a mais fossem o ideal", diz o amazonense.
Da mesma forma, Pedro Boesel não conseguiu evoluir o que poderia na classificação da prova e ficou em 22º, a apenas dois postos de somar pontos. Como só houve um abandono, foi difícil subir durante a corrida. Mesmo assim, o piloto da Comprafacil.com projeta um desempenho ainda melhor na próxima corrida, daqui a duas semanas, no Rio.
"A prova foi bem atípica, praticamente todos os carros completaram e Londrina é uma pista difícil de se ultrapassar. Fiz uma boa largada, mas na terceira ou quarta curva a minha fila praticamente parou, perdi três ou quatro posições. Meu carro ficou um pouco traseiro, mas fiquei satisfeito com o fim de semana. Estamos dando a volta por cima, nossa performance melhorou. O Antonio sempre esteve rápido e fechamos com o primeiro Top 10 na temporada. Temos tudo para repetir a boa performance no Rio, casa do patrocinador, da equipe e onde eu moro. Foi positivo pela superação e trabalho nesse intervalo. Isso marca uma nova fase para a gente", exaltou o piloto.
Boesel ainda falou sobre o cansaço no fim da prova, já que o calor foi forte e a pista londrinense é muito trabalhosa para o piloto, com a grande quantidade de curvas.
"O ritmo aqui é alucinante, 100% do começo ao fim, sem safety car. A temperatura é muito alta dentro do carro, o pé fica fervendo. É um desgaste muito grande, o ritmo da Stock Car é fortíssimo, mas vamos lá. Os pilotos vieram me parabenizar pela evolução no fim de semana, sabemos que a categoria é complicada. Saio feliz, apesar de não ter pontuado", finalizou.
A próxima etapa da Stock Car será no día 15 de julho, no Rio de Janeiro.
O resultado da prova:
1 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - 35 voltas em 42min09s982
2 - Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 1s659
3 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 6s894
4 - Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet - a 9s836
5 - Ricardo Maurício - Eurofarma RC - Chevrolet - a 10s205
6 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 10s334
7 - Marcos Gomes - Medley Full Time - Peugeot - a 10s604
8 - Júlio Campos - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 11s225
9 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 11s576
10 - Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 15s392
11 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 18s773
12 - Ricardo Zonta - Linea Sucralose - Chevrolet - a 19s144
13 - Átlia Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 32s005
14 - Lico Kaesemodel - RCM Motorsport - Chevrolet - a 32s239
15 - Ricardo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 32s353
16 - Diego Nunes - Hot Car Competições - Chevrolet - a 32s656
17 - Popó Bueno - Linea Sucralose - Chevrolet - a 32s983
18 - Denis Navarro - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 33s351
19 - David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 33s661
20 - Xandinho Negrão - Medley Full Time - Peugeot - a 34s106
21 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 34s383
22 - Pedro Boesel - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 38s809
23 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 39s566
24 - Vitor Meira - Officer ProGP - Chevrolet - a 39s834
25 - Galid Osman - BMC Racing - Chevrolet - a 40s930
26 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 41s290
27 - Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet - a 54s641
28 - Rafael Daniel - Bassani Racing - Peugeot - a 56s444
29 - Patrick Gonçalves - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 1min05s219
30 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 1 volta
31 - Alceu Feldmann - Shell Racing - Peugeot - a 3 voltas
Campeonato:
1 - Daniel Serra - 87
2 - Cacá Bueno - 86
3 - Ricardo Maurício - 75
4 - Valdeno Brito - 65
5 - Átila Abreu - 60
6 - Julio Campos - 57
7 - Marcos Gomes - 56
8 - Luciano Burti e Nonô Figueiredo - 54
10 - Thiago Camilo - 52
11 - Max Wilson - 51
12 - Denis Navarro - 37
13 - Lico Kaesemodel - 36
14 - Diego Nunes - 34
15 - David Muffato - 32
16 - Rodrigo Sperafico - 28
17 - Galid Osman - 27
18 - Ricardo Zonta - 26
19 - Antônio Pizzonia - 25
20 - Xandinho Negrão e Allam Khodair - 20
22 - Vitor Meira - 13
23 - Ricardo Sperafico - 10
24 - Alceu Feldmann, Eduardo Leite e Felipe Maluhy - 9
27 - Giuliano Losacco, Pedro Boesel e Popó Bueno - 7
30 - Duda Pamplona - 6
31 - Tuka Rocha - 5
Texto: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: José Mario Dias/RF1
Nenhum comentário:
Postar um comentário