terça-feira, julho 31, 2012

Victor Hugo Matzenbacker fez linda prova de recuperação na Final do Campeonato Brasileiro

Piloto gaúcho saiu da última posição para terminar em 11º


Marcada por uma grande inconstância nas condições climáticas, a segunda fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart foi disputada na última semana, de 24 a 28 de julho, em Cascavel (PR). Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker | CRG) disputou a competição na categoria Sudam Júnior e voltou do Paraná especialmente satisfeito pela atuação que teve na última e decisiva prova.


Praticamente todas as condições climáticas possíveis - chuva, sol, neblina, vento - foram vivenciadas pelos pilotos durante a semana em Cascavel. Porém, a que mais se sobressaiu foi a chuva, que caiu durante a maior parte dos treinos. "A chuva atrapalhou demais nossos trabalhos de acerto do conjunto chassi / motor", lembra Victor Hugo. "Foi um Brasileiro com muitas dificuldades e uma batida na Pré-Final acabou comprometendo o que poderia ter sido um bom resultado", avalia o representante de Passo Fundo (RS).


Na Pré-Final, depois de partir da 8ª posição, Matzenbacker era destaque e já brigava pelas primeiras posições quando uma manobra arriscada de um concorrente acabou por fazer o gaúcho e outros três pilotos rodarem. Victor Hugo foi o mais prejudicado e abandonou, tendo que largar da 21ª e última posição na Final, a que definiria o campeão.


‘Virando’ o mesmo tempo dos ponteiros, Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker | CRG) fez bela prova de recuperação na Final e terminou-a em 11º. "Faltou tempo para recuperar mais posições, mas eu certamente poderia ter terminado no pódio não fosse o acidente na Pré-Final", lamenta o piloto. "Mas ganhei ainda mais aprendizado e experiência, que certamente terão muita validade nas próximas competições. Agradeço pelo intenso trabalho de toda minha equipe e pela torcida dos amigos, que sempre me acompanham e incentivam, mesmo com todas as dificuldades", finaliza Victor Hugo.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: