quarta-feira, agosto 29, 2012

Arthur e Matheus Leist tiveram participação bastante positiva e garantiram pódio no SKB8

Pelo Paulista, disputado de forma paralela, Arthur foi o vencedor na Super Cadete

A 8ª edição do Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos mais importantes pilotos do kartismo nacional e que se transformou em competição obrigatória para os principais kartistas brasileiros, foi disputada no último final de semana em Nova Odessa (SP). As provas valeram também para inaugurar oficialmente o Kartódromo MMoa, o mais novo complexo de velocidade do Brasil.

E os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) contabilizaram um saldo muito positivo em suas participações nas categorias Super Cadete e Júnior, respectivamente. Arthur foi o mais rápido nas duas tomadas de tempo e venceu as três primeiras baterias. Na última delas um problema técnico o fez ir ao Parque Fechado para manutenção. O problema, no entanto, não foi resolvido e Arthur, que precisava apenas terminar a prova para ser campeão, acabou impedido de garantir o título.

A soma dos pontos deu a Arthur Leist o terceiro lugar na 8ª edição do SKB. Por outro lado, as vitórias nas duas primeiras baterias, disputadas no sábado, garantiram a Arthur Leist o primeiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista, que estava sendo disputada de forma paralela ao SKB.

Matheus, por sua vez, também teve belas atuações, prejudicadas, entretanto, por duas batidas que sofreu de adversários. Nas quatro baterias que disputou pela categoria Júnior, Matheus Leist terminou duas em 2º e, nas que foi jogado fora da pista ainda na largada, finalizou em 7º e 5º. As várias posições perdidas - algumas delas recuperadas - impediram o piloto da MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, de alcançar melhor resultado que o 3º lugar na soma dos pontos. No Paulista Leist foi o quarto colocado.

"Foi um final de semana muito positivo. Os resultados finais, apesar de muito bons, não traduzem o que realmente aconteceu na pista. Tanto o Arthur quanto o Matheus poderiam ter saído de Nova Odessa com o título de campeão em suas categorias. Mas são acontecimentos inerentes ao esporte e novas vitórias virão brevemente", avalia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos da TMA Competições.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: