quinta-feira, agosto 30, 2012

Expectativa é de mais de 130 pilotos na final do Sul-Brasileiro em Farroupilha (RS)

Provas valerão como "open" da Copa Brasil, que será disputada em outubro na mesma pista

Quase 70 pilotos já estão inscritos - e a expectativa é de que este número passe de 120 - para a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que na próxima semana definirá os campeões de sua 15ª edição. Mais do que isso, a última rodada dupla da competição servirá como "open" da Copa Brasil, competição também de caráter nacional que será disputada em outubro.

As duas competições serão disputadas em Farroupilha (RS) e o Sul-Brasileiro servirá como a melhor oportunidade para que os pilotos se preparem para a Copa Brasil, assim como a etapa de Cascavel funcionou em relação à segunda fase do Brasileiro. A procura por informações e pedidos de reserva de box projetam números acima de 120 participantes nas 14 categorias do Sul-Brasileiro - a regional Fireball também competirá, em formato extracampeonato.

Será no domingo que encerrará a competição, dia 9, a entrega de grande parte dos prêmios anunciados ainda antes da abertura do Sul-Brasileiro, em maio. A premiação total - que inclui quadros Birel e Mini, motor Parilla, pneus MG, macacões MegStar e ULV, volantes PPK, carenagens e parachoques Mega e vale-compra na Agraupe - aproxima-se de R$ 40 mil. Um dos prêmios mais interessantes, oferecido pela Techspeed, foi entregue ao piloto Welington Larsen, que disputou o Brasileiro com chassi da fábrica e recebeu peças e todo acompanhamento de seus técnicos, sem custo.

A programação oficial da 3ª etapa do Sul-Brasileiro começará na quinta-feira (6), com a pista abrindo para dois treinos para cada categoria. Esta programação se repete na sexta e no sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a 1ª bateria. Por fim, no domingo será disputada a segunda bateria e serão conhecidos os vencedores da etapa e os campeões de 2012.

Acesse a página especial do Sul-Brasileiro no Kart Motor e faça o download do regulamento do campeonato, regulamento particular, hotéis conveniados, programação e regulamento da premiação. Nesta página é possível também encaminhar sua inscrição antecipada e conferir a lista de inscritos. Para mais informações ligue para (51) 8162.8478.

O 15º Campeonato Sul-Brasileiro é apoiado pela Agraupe, Birel, Iame Brasil, Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, PPK, Techspeed, Thunder e ULV.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: