sexta-feira, agosto 24, 2012

Vinícius Papareli disputa Super Kart Brasil e busca vaga no Skusa

Paulista lidera corrida pela vaga no mais importante campeonato do kartismo americano

Um novo desafio espera pelos principais pilotos do kartismo brasileiro neste final de semana em Nova Odessa (SP), cidade onde se situa o mais novo kartódromo brasileiro, o MMoa Circuit Karting. A pista, uma incógnita até a manhã desta quinta-feira, quando foram liberados os primeiros treinos, está recebendo a 8ª edição do Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos principais kartistas brasileiros de todos os tempos.

Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates), campeão brasileiro da categoria Júnior em 2011, é um dos pilotos que encara este desafio, buscando aprendizado e uma vaga no Super Nationals - ou Skusa -, uma das maiores competições do kartismo americano.

"Toda pista nova nos oferece desafios e lições. Tudo começa de uma forma um pouco mais difícil que em outras pistas, mas aos poucos vamos nos adaptando a estas dificuldades e vamos ‘virando’ mais rápido", avalia Vinícius. "Espero tirar aprendizados importantes neste final de semana", emenda.

Líder na categoria Júnior após as edições do Super Kart Brasil disputadas em 2012, Papareli busca a vaga destinada à sua categoria no Skusa. Esta pontuação, criada apenas para definir os donos das vagas - outras duas estão reservadas aos pilotos da Sênior e Graduados - mostra o piloto da equipe D2 Motorsport na ponta, situação que ele espera manter no fim do próximo domingo. "As vagas para o Skusa serão definidas aqui no MMoa e espero garantir a minha, seria um ótimo prêmio e um grande incentivo", diz Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates), vencedor da 5ª edição do SKB.

Vinícius Papareli, a julgar pelos treinos desta quinta-feira, já se mostra adaptado ao novo traçado e, como sempre, será um dos candidatos à vitória em Nova Odessa. "A Júnior não permite apontar este ou aquele piloto como vencedor. São vários os favoritos, já que a categoria é muito equilibrada. Mas, em conjunto com a D2, espero poder lutar pela vitória e, especialmente, confirmar a vaga no Skusa", finaliza.

A sexta-feira no Kartódromo MMoa está reservada para mais dois treinos de 35 minutos para cada categoria. No sábado será disputada uma tomada de tempos e duas baterias, programação que se repetirá no domingo. O vencedor em cada categoria será aquele piloto que somar mais pontos.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer 

Nenhum comentário: