sábado, setembro 15, 2012

Arthur Leist quer vitória e liderança no Light. Matheus vai em busca da vaga no GP RBC

Gaúchos vêm de ótimos resultados na última edição do Super Kart Brasil

Donos de dois belos resultados na última edição do Super Kart Brasil, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) voltam à pista neste sábado (15) em Barueri (SP), no Kartódromo Aldeia da Serra, onde disputam a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. E cada um terá um objetivo diferente.

Arthur Leist, vice-líder na Super Cadete, tentará mais uma vitória na rodada dupla e seu objetivo final será assumir a liderança, hoje distante apenas seis pontos. Matheus, por sua vez, buscará uma vaga no Grande Prêmio RBC, competição criada pelo promotor do campeonato e que oferece larga premiação no final do ano.

"O Arthur já tem a vaga garantida e quer vencer para assumir a ponta ou pelo menos diminuir a distância, não muito grande, que o separa do líder. E, mais tarde, lutar pelo título", diz José Carlos Spier, o Nico, que trata de todas as questões referentes à logística dos irmãos. "O Matheus, por sua vez, não disputou todas as etapas e está mais distante da briga pelo título. E como ele ainda não tem a vaga, este é seu objetivo principal", emenda.

Segundo Spier, os treinos desta quinta e sexta-feira em Aldeia da Serra foram positivos e satisfatórios, o que deixa os pilotos e sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, muito otimistas quanto a concretizar seus objetivos. "Os meninos treinaram muito bem, tudo correu de forma muito positiva e acreditamos que as chances de eles alcançarem as metas traçadas são muito boas. Sabemos, porém, que em automobilismo não se pode apostar em nada antes da bandeirada final", finaliza Nico Spier.

A sexta-feira foi dedicada aos treinos e neste sábado Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) irão à pista por três vezes cada um, uma para a tomada de tempos e duas para a disputa de suas baterias.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Flavio Quick

Nenhum comentário: