sexta-feira, setembro 28, 2012

Christian Castro volta à Copa Montana em Tarumã. Matheus quer diminuir diferença no Mini Challenge

Pilotos de família tradicional no automobilismo gaúcho, irmãos buscam ótimos resultados "em casa"

No próximo final de semana, dias 29 e 30, o "circo" da Stock Car volta ao tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), um dos mais antigos do automobilismo brasileiro. E, em seu retorno, terá provas das três categorias que o integram: a própria Stock Car, além da Copa Montana e Mini Challenge. E será nas duas últimas que o Rio Grande do Sul terá representantes de uma das mais tradicionais famílias do automobilismo gaúcho, a família Castro.

Com sua história iniciada pelos irmãos Luis Alberto e Vitor Hugo, os Castro terão na lendária pista de Tarumã a presença de Matheus e Christian, que competirão respectivamente no Mini Challenge e na Copa Montana. Quarto colocado e dono de ótimos resultados no ano - dentre eles algumas vitórias -, Matheus terá como objetivo vencer as três provas da programação e se aproximar dos líderes.

"Assim como na etapa anterior, em Cascavel, vou correr sozinho", explica Matheus, que este ano disputou algumas etapas em dupla. "Será muito importante largar na frente, pois em Tarumã é muito difícil ultrapassar. E teremos corridas que exigirão um nível alto de concentração, já que correremos em uma das pistas mais rápidas do Brasil", avisa.

A última vez que a Stock Car esteve em Tarumã foi em 2009. Três anos depois, sua volta é saudada pelos automobilistas gaúchos e pelo próprio Matheus Castro. "Eu fico muito feliz com a volta do ‘circo’ ao Autódromo de Tarumã. Foi lá onde cresci, vendo meu pai correr, e onde fiz as minhas primeiras corridas de carro. É lá onde realmente me sinto em casa. Tarumã tem história e alma", revela Matheus. "Conto com a torcida e energia de todos os gaúchos para torcer e ‘empurrar’ os carros da Castro Racing", convida.

Christian Castro, por sua vez, volta à Copa Montana depois de duas etapas sem competir na categoria. Ele correrá pela Nascar Motorsport, equipe chefiada pelo ex-piloto Aloysio Andrade. "Terei que passar por uma readaptação no primeiro treino, mas acredito que estarei competitivo", afirma o piloto, que terá como objetivo lutar pela vitória ou pelas primeiras posições na prova.

O piloto prevê uma corrida extremamente disputada e equilibrada na Copa Montana neste domingo. "Tarumã é um circuito muito rápido e de difícil ultrapassagem. É preciso muita calma e estratégia no decorrer dos treinos, para que possamos achar o acerto ideal do carro para a classificação e corrida", ressalta.

No último final de semana Christian Castro disputou duas provas de Fórmula 3 no Autódromo do Velopark, quando obteve um 2º e um 3º lugar, subindo duas vezes no pódio. "Foi uma experiência incrível e que me ajudou muito em minha preparação física e mental e em meu aprendizado como piloto", finalizou.

A programação deste final de semana em Tarumã prevê treinos livres para todas as categorias na sexta-feira. A Mini Challenge terá sua tomada de tempos na sexta-feira e as duas primeiras baterias disputadas no sábado, encerrando sua participação com a disputa da terceira bateria no domingo. A Copa Montana, por sua vez, definirá seu grid de largada no sábado, enquanto que sua corrida será realizada no domingo.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: