sexta-feira, setembro 14, 2012

Em Interlagos, Fernando Croce estreia na Porsche Cup


Piloto que já compete em categorias de turismo há dois anos teve bom desempenho nos treinos livres da etapa

Fernando Croce é um piloto experiente, corre de kart há mais de 30 anos e há duas temporadas disputa também categorias do tipo turismo, como a GT Brasil e a Top Series. Neste fim de semana (15 e 16), o piloto de Jaú fará sua estreia na sexta etapa da Porsche Cup, no autódromo de Interlagos (SP). A rodada dupla acontece no mesmo evento que as 6 Horas de Interlagos, prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Croce aproveitou o intervalo no calendário das competições que participa para conhecer uma nova categoria e manter-se em atividade. Ele já pilotou um Dodge Viper e neste ano corre com um Corvette Z06, e, apesar das diferenças desses carros para o Porsche, o paulista conseguiu terminar os treinos livres entre os dez primeiros. 

Essa também será a primeira vez que Croce correrá sozinho, já que sempre divide o cockpit com seus filhos Daniel e Fernando Gomes. Para o piloto, o formato das corridas, de 25 minutos mais uma volta - mais curto do que nas outras categorias que disputa - será favorável ao seu estilo de pilotagem, também por ser mais parecido com as corridas de kart.

Nesta sexta-feira, serão disputadas a tomada de tempos e a primeira prova da etapa. A corrida complementar acontece no sábado e terá seu grid definido a partir da inversão dos oito primeiros colocados na primeira bateria.

Porsche Cup

"O carro é bem diferente do que estou acostumado, sem freios ABS e controle de tração, mas é muito gostoso de pilotar e me acostumei rápido. As corridas são mais curtas do que as da GT e Top Series e acho que posso tirar vantagem disso, pois são mais parecidas com as de kart, em que temos que acelerar o tempo todo"

Expectativa

"Está sendo uma boa oportunidade de conhecer uma nova categoria e também de me manter em atividade. A expectativa para essa estreia é muito boa. Os treinos livres foram proveitosos e conseguimos melhorar a cada sessão. Ainda estamos achando o acerto ideal, mas acredito que estamos com um bom ritmo para a corrida"

Texto: Eversports Press

Nenhum comentário: