Em sua segunda temporada na Formula Abarth Europeia, Nicolas Costa tem figurado sempre entre os principais candidatos ao título. Neste final de semana (15 e 16), será realizada a sétima - e penúltima - etapa do campeonato, no circuito de Vallelunga, na Itália, e será decisiva para o carioca.
Nicolas já ocupou a liderança, mas na quinta rodada tripla, na Áustria, foi prejudicado com a quebra da suspensão de seu carro e se afastou um pouco dos primeiros colocados. Na última etapa, em Ímola, o piloto da Euronova Racing by Fortec conseguiu recuperar importantes pontos e se reposicionar bem na tabela. Agora, ele está em terceiro lugar com 190 pontos, 20 a menos que o líder Luca Ghiotto, da Prema Powerteam. Em cada etapa é possível conquistar até 58 pontos.
Para Costa, a expectativa é boa, já que ele andou bem nesta pista em 2011 e também tem apresentado bom ritmo nas últimas provas.
Os treinos livres acontecem nesta quinta e sexta-feira, enquanto a tomada de tempos e a primeira corrida estão marcadas para sábado. No domingo, são realizadas as duas provas que completam a etapa.
Vallelunga
"A expectativa para a etapa é boa. A pista de Vallelunga recebeu a primeira etapa do campeonato do ano passado, e foi minha melhor corrida na temporada. O circuito não é muito complicado e gosto das curvas longas do traçado. Não treinei lá neste ano, como outras equipes fizeram, mas vamos esperar os primeiros treinos para ver como estamos"
Campeonato
"Está sendo um ano de altos e baixos para os pilotos que estão disputando o título. Em cada etapa alguém tinha um problema e nos revezávamos na liderança, e acredito que o campeonato será definido apenas na última corrida da última etapa. O resultado da rodada em Ímola foi bom, tiramos uma diferença de 16 pontos e continuamos forte na briga. Estou tranquilo para essa reta final"
Fonte: Eversports Press
Foto: Photo 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário