segunda-feira, setembro 03, 2012

Na GT4 Stumpf e Gonçalves vencem e colocam BMW Team Brasil no topo do pódio em Guaporé

Leonardo Cordeiro, que ao lado de Vitor Genz, chegou em terceiro é o vice-líder da competição, com 122 pontos. Próxima etapa ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro em Tarumã
 
Uma nova vitória para Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves. Desta vez a conquista foi praticamente ‘na casa’ do piloto gaúcho Stumpf, que é natural de Caxias do Sul, uma das cidades próximas a Guaporé. Na prova deste domingo, a dupla do BMW M3 de número #11 soube aproveitar cada detalhe para alcançar a segunda vitória seguida na competição, comprovando o bom desempenho e repetindo o bom resultado do Rio de Janeiro, realizada no final de julho. Matheus e Patrick ocupam a quinta posição na tabela, com 105 pontos. Próxima etapa ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro em Tarumã.
 
A dupla formada por Vitor Genz e Leonardo Cordeiro, a bordo do bólido #12, teve excelente resultado, conquistando também um lugar no pódio para o BMW Team Brasil com o terceiro lugar. E por muito pouco não aconteceu uma dobradinha da equipe. Já que William Freire, que corre com Eduardo Oliveira (Ferrari Challenge), conseguiu a ultrapassagem nas últimas voltas.

Para o baiano o clima quente em Guaporé, fez com que ele se sentisse em casa. "Foi uma corrida boa, no sul, mas com cara de nordeste, porque estava muito calor. O carro se comportou bem e consegui andar rápido e forçar bastante. O Matheus pegou o carro e manteve o ritmo e levamos a vitória para casa, resultado de um ótimo trabalho da equipe. O conjunto funcionou bem. E fico feliz por ter sido aqui no sul, uma homenagem para meu companheiro", comemorou Patrick Gonçalves.

Correndo praticamente em casa, Matheus Stumpf, que conquistou sua primeira vitória no automobilismo justamente no circuito de Guaporé, ficou muito feliz pelo resultado. "Minha primeira vitória foi aqui, então voltar a vencer é muito bom e ficam as melhores recordações desta pista", disse.

"É ótimo poder contar com a torcida. Hoje fez muito calor, e dentro do carro era ainda mais quente. Fiz um esforço grande para terminar a prova, devido ao desgaste dos pneus, mas foi maravilhoso. Deu tudo certo e são pontos importantes para o campeonato", declarou o vencedor Stumpf.

Outro representante do Rio Grande do Sul, Vitor Genz, natural de Porto Alegre, comemorou o resultado do fim de semana. "Uma pena não termos feito a dobradinha para a equipe, foi por muito pouco, mas na próxima dá certo. Estamos felizes com o pódio e com mais este resultado".
 
O paulista Leonardo Cordeiro relatou que voltar ao pódio foi bom, pois agora se aproximou dos líderes. "Estava muito quente e os pneus sofreram um desgaste grande no final. Mas, foi bom para o campeonato voltar ao pódio e essa nova metade da temporada vai ser boa. Tiramos um pouco da diferença dos líderes e isso é sempre importante", analisou Cordeiro, vice-líder da GT4 com 122 pontos.
 
O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.
 
Resultado 2ª corrida da GT4
 1º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BMW, RS/BA)
 2º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FERRARI, SP/SP)
 3º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BMW, SP/RS)
 4º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LOTUS, SP/SP)
 5º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (ASTON MARTIN, SP/SP)
 
Classificação da GT4 (10 primeiros):
 1º) Sergio Laganá e Alan Hellmeister - Aston Martin Vantage, 144
 2º) Leonardo Cordeiro - BMW M3, 122
 3º) Valter Rossete e Fabio Greco - Ferrari F430 Challenge, 113
 4º) William Freire e Eduardo Oliveira - Ferrari Challenge, 107
 5º) Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves - BMW M3, 105
 6º) Valter Pinheiro e Leonardo Burti - Lotus Evora, 96
 7º) Vitor Genz - BMW M3, 87
 8º) Ricardo Ricca e Cassio H. de Mello - Porsche 997 Cup GT4, 21
 9º) William Starostik - BMW M3,20
 10º) Marçal Melo e João Gonçalves - Ginetta G50, 13

 
Fonte: FGCom / Fernanda Gonçalves
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: