sexta-feira, outubro 26, 2012

Daniel Rotta comemora volta ao kartismo conquistando dois títulos nacionais

Piloto gaúcho foi campeão sul-brasileiro e da Copa Brasil pela Sênior B

Em sua volta ao kartismo depois de várias temporadas afastado, o gaúcho Daniel Rotta (ShopCar | Mittag Competições | Mecânica Rotta | Metalcromo) pode contabilizar resultados extremamente positivos depois da disputa dos três campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro. Em 2012 Rotta participou do Campeonato Sul-Brasileiro, do Brasileiro e da Copa Brasil, e foi campeão em dois deles.

No Sul-Brasileiro, que teve suas três etapas disputadas em Caçador (SC), Cascavel (PR) e Farroupilha (RS), Rotta chegou à decisão como líder, mas teve problemas com a quebra do ferro da carenagem de seu kart na primeira bateria. Tudo ficou para a última bateria, quando apenas a vitória interessava para ser campeão. "Felizmente deu tudo certo na última bateria, consegui vencer e comemorei o título", lembra o piloto, que reside em Caxias do Sul e compete na categoria Sênior B.

Assim como a última etapa do Sul-Brasileiro, a Copa Brasil foi disputada em Farroupilha. E Rotta teve excelente desempenho na competição, realizada há poucos dias, de 10 a 13 de outubro. A bela performance resultou na pole position e na vitória nas duas baterias da programação, que fizeram dele o novo campeão da competição na Sênior B.

"Quero agradecer em especial ao meu Pai, Paulo Roberto dos Reis, que me deu a oportunidade de participar desses campeonatos. E não posso esquecer de agradecer a equipe Mittag, por um ótimo conjunto motor/carburador, que tenho certeza que era o melhor", diz Daniel Rotta (ShopCar | Mittag Competições | Mecânica Rotta | Metalcromo).

Os agradecimentos não param por aí. "Quero agradecer também a equipe Quake 2, em especial o Zé Bolão e ao Anderson, pelo empenho e dedicação. E a Academia Mega Fitness, na pessoa do Moroni, pela ajuda no meu desenvolvimento físico; e a Birel, em especial ao Marcelo Petriccione, pelo apoio", finaliza o atual campeão sul-brasileiro e da Copa Brasil na Sênior B.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: