sexta-feira, outubro 26, 2012

Felipe Drugovich disputa Campeonato Sul-Americano e está entre os favoritos ao título

Competição está sendo realizada em San Jose, no Uruguai. Paranaense compete na categoria Pré-Júnior

Dono de seis títulos no kartismo brasileiro, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) busca neste final de semana (27 e 28), no Uruguai, sua primeira conquista em âmbito internacional. Desde a última quarta-feira (24) ele está em San Jose, participando do Campeonato Sul-Americano de Kart, pela categoria Pré-Júnior.

Felipe, assim como no Brasil, vem se destacando nas primeiras atividades oficiais, iniciadas nesta quinta-feira e que prosseguiram durante toda esta sexta. E mesmo sem ter tido conhecimento prévio da pista, ao contrário dos pilotos uruguaios - os anfitriões -, ele posicionou-se entre os primeiros em todos os treinos, tendo inclusive liderado dois deles.

"Eu tinha treinado em Mercedes, cidade que inicialmente receberia o Sul-Americano", lembra Felipe. "Mas depois houve a troca de sede e eu cheguei em San Jose sem conhecer nada. Os treinos estão sendo ótimos, me adaptei muito bem ao traçado e acho que estou com boas chances de brigar pelo título", emendou.

Esta é a primeira vez que Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) disputa uma competição internacional fora do Brasil. "Eu já tinha corrido um Sul-Americano no Brasil, no Velopark, mas é minha primeira experiência internacional. Espero que dê tudo certo e que eu possa levar o título da Pré-Júnior para o Brasil", finaliza o paranaense, que compete pela equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.

Felipe Drugovich está utilizando chassi Mini e na pista estão presentes diversas marcas italianas, como Tony Kart, Intrepid, Kosmic e CRG, usadas por pilotos uruguaios, argentinos, chilenos, bolivianos e um espanhol.

Neste sábado a programação prevê a realização das tomadas de tempo e a disputa das provas classificatórias. E no domingo o Sul-Americano se encerra com a disputa da Pré-Final e Final, cujo vencedor será declarado campeão em cada categoria.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: