segunda-feira, outubro 29, 2012

O terceiro lugar na Mitsubishi Cup 2012 pertence a Henry Grosskopf e Gunnar Dums

A dupla da Equipe Tuper disputou na categoria Pajero TR4ER Master a última etapa em Poços de Caldas

O terceiro lugar na Mitsubishi Cup 2012 pertence a Henry Grosskopf e Gunnar Dums  A dupla da Equipe Tuper disputou na categoria Pajero TR4ER Master a última etapa em Poços de Caldas Os catarinenses Henry Grosskopf e Gunnar Dums disputaram neste último sábado em Poços de Caldas, Minas Gerais, a última etapa da Mitsubishi Cup 2012. A dupla completou sua segunda temporada na categoria Pajero TR4ER Master conquistando a terceira colocação geral com 187 pontos, apenas um ponto atrás dos vice-campeões.
 
O circuito montado no Distrito Industrial recebeu 61 duplas, que percorreram 75 quilômetros em um traçado sinuoso, o piso de cascalho e a poeira proporcionaram um desafio extra às equipes. A dupla da Tuper iniciou o dia conquistando um bom resultado na primeira volta, o segundo melhor tempo, nas outras duas voltas cruzaram a linha de chegada na quinta colocação, o que lhes garantiu o quarto lugar na sétima e última etapa da Mitsubishi Cup 2012.
 
Retrospecto Durante o ano, pilotos e navegadores, participaram de sete etapas e "invadiram" quatro estados do país (São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais). Por 19 vezes os carros foram alinhados no grid e aproximadamente 500 quilômetros foram percorridos em especiais. Henry e Gunnar alinharam sua Mitsubishi Pajero TR4ER apenas 16 vezes, a dupla não participou da prova inicial realizada em Ribeirão Preto e os pontos não conquistados acabaram fazendo falta neste final de certame, mesmo tendo um resultado surpreendente nas últimas cinco etapas.
 
Segue os resultados conquistados durante o ano: Paulínia – 6º lugar. Mafra – 1º lugar. Jaguariúna – 2º lugar. Mogi Guaçu – 2º lugar. Londrina – 2º lugar. Poços de Caldas – 4º lugar.
 
"Os pontos fizeram falta, mas isso não importa, o que vale mesmo é a gasolina continuar correndo na veia. Competir na Mitsubishi Cup é muito prazeroso, formamos aqui uma grande família. O campeonato terminou hoje e já estamos pensando em 2013. Estamos viabilizando com nosso principal patrocinador (Tuper) uma possível mudança de categoria, mas ainda são só projetos,  é certo  que no próximo ano estaremos de volta independente da categoria", finaliza o piloto Henry Grosskopf.
 
A dupla conta com o patrocínio da Tuper, uma das maiores processadoras de aço independente do país, a 6ª maior pelo ranking do INDA-2011, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva no fornecimento de sistemas de exaustão para as maiores montadoras do mundo através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por oito unidades de negócios, que juntas processaram mais de 274 mil toneladas de aço no ano de 2011.
 
Resultado Acumulado - Categoria Pajero TR4 ER Master:
 
1) Rafael Cassol / Lelio Vieira Junior (Rio Verde / GO) - 204 Pontos 2) Carlos Henrique Scheffer Jr / Rafael Malucelli (Curitiba / PR) - 188 Pontos 3) Henry Grosskopf / Gunnar Dums (São Bento do Sul / SC) - 187 Pontos

 
Fonte: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: Roger Petschow

Nenhum comentário: