Em duas temporadas, paulista subiu ao pódio em todas as seis corridas que já disputou na pista
O tradicional circuito de Fuji Speedway, localizado aos pés do Monte Fuji, recebe neste final de semana a sétima e última etapa da Fórmula 3 Japonesa, assim como as 6 Horas de Fuji, prova do Mundial de Endurance da FIA (WEC). Para o brasileiro Rafael Suzuki, as expectativas para a rodada dupla são boas, já que ele subiu ao pódio em todas as seis corridas que já disputou nesta pista.
Por conta das diferenças entre os modelos 2012 dos chassis Dallara e o modelo 2008 - utilizado pela Toda Racing, equipe por qual Suzuki corre -, o paulista tem enfrentado algumas dificuldades nas tomadas de tempos. Com apenas 10 minutos de classificação, os carros novos têm demonstrado vantagem técnica já esperada, por terem cerca de 10% a mais de força aerodinâmica. Curiosamente, Rafael ainda não largou entre os três primeiros na temporada, mas já conquistou quatro pódios, sempre vindo do pelotão intermediário. Na outra etapa em Fuji neste ano, o brasileiro largou da oitava e sétima posições e em ambas as provas terminou no 3º lugar.
Nesta sexta-feira, serão realizadas duas sessões de treinos livres de uma hora cada. No sábado, as duas tomadas de tempo e a primeira corrida serão disputadas. A segunda prova da etapa - a última da temporada - acontece na manhã de domingo.
Retrospecto
"Gosto da pista, mas não acredito que isso tenha muita influência. Esse ano conseguimos bons resultados em julho porque a pista tem bons pontos de ultrapassagem".
Expectativa
"Vamos trabalhar para superar os carros modelo F312 na classificação. É uma tarefa quase impossível, mas se conseguirmos, será um passo importante para brigar pelas primeiras posições desde o começo da corrida. Tem sido uma temporada muito boa para toda equipe, e quero acabar o ano confiante para 2013".
Fonte: Eversports Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário