quinta-feira, novembro 29, 2012

Miguel Fernandes quer se despedir da temporada 2012 conquistando vice na Copa Noturna

Primeiro ano no kartismo se encerrará com resultados acima da expectativa

O próximo domingo (2) é dia de despedida para o piloto Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que disputa a última corrida de sua temporada de estreia no kartismo, marcada por resultados positivos e acima da expectativa. Fernandes estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), lutando para fechar o ano conquistando o vice-campeonato na Mirim, a primeira categoria de base do kartismo brasileiro.

"Fecharemos a temporada com o título da Copa Aldeia da Serra, conquistado há alguns dias, e várias poles e vitórias", contabiliza Claudio Fernandes, que constituiu a CF Motorsport para gerenciar a carreira dos filhos Miguel e Guilherme, este já focado em outro esporte na temporada 2013, o motocross. "E, se tudo der certo, ainda poderemos comemorar o vice na Copa Noturna, já que as possibilidades de vencer o campeonato são remotas", completa.

Miguel e Guilherme Fernandes integram a equipe Ribeiro Competições, comandada pelo preparador Toninho, e ao longo deste primeiro ano no esporte competiram na Copa Aldeia da Serra e na Copa Noturna da Amizade, onde estiveram sempre em destaque. "Os meninos começaram de forma tímida, mas ao longo do ano foram adquirindo aprendizado e logo se mostraram competitivos", diz Toninho. "Posso dizer que foi uma temporada muito prazerosa para ambos, equipe e pilotos. E, pelo que vivemos em 2012, posso afirmar que teremos uma temporada ainda melhor em 2013", emenda o preparador.

Os treinos para a etapa final da Copa Noturna da Amizade serão no sábado para Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff |  Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que, junto com a Ribeiro Competições, buscará deixar seu equipamento competitivo para encerrar a temporada com mais um resultado positivo para seu currículo.

Miguel e Guilherme Fernandes fazem parte também da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira dos dois jovens pilotos pelo Facebook e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: TV Racing

Nenhum comentário: