quarta-feira, novembro 21, 2012

Última rodada da Copa Aldeia da Serra confirmou título de Miguel Fernandes na Mirim

Guilherme Fernandes terminou em 5º e seguirá novos rumos em 2013

A última e decisiva etapa da Copa Aldeia da Serra foi a atração do último final de semana no kartismo paulista. E o evento, disputado regularmente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), marcou uma confirmação e um retorno entre os pilotos da família Fernandes, os irmãos Miguel e Guilherme (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras).

Os meninos fizeram um bom aproveitamento do sábado e usaram o dia para bons treinos e depois, na classificação, Miguel ficou com o 2º lugar no grid de largada da Mirim, enquanto que Guilherme largaria em 4º. E, apesar de terem feito boas largadas, os irmãos terminaram como começaram, em 2º e 4º.

Os resultados serviram para confirmar o título conquistado de forma antecipada por Miguel Fernandes, ao passo que Guilherme, que ficara de fora de algumas etapas, terminou a competição com um 5º lugar na classificação geral. "Tivemos uma longa conversa com o Guilherme e ele preferiu se dedicar integralmente à prática do motocross a partir de agora", revelou Claudio Fernandes, pai dos meninos. "Ele vinha dividindo atenções entre o kart e o motocross e agora decidiu-se pelo esporte com motos. Vamos aproveitar o final do ano para intensificar os treinos dele e disputar as competições regularmente no ano que vem", emenda.

Já para Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) a temporada não terminou, pois resta a disputa pelo vice-campeonato na Copa Noturna da Amizade, também disputada em Aldeia da Serra. "No início do ano tínhamos o intuito de apenas competir e agora vemos que os resultados obtidos ao longo da temporada estão muito acima de nossas expectativas", afirma Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport para gerenciar a carreira de seus filhos. "Conquistamos o título da Copa Aldeia da Serra e estamos lutando pelo vice em outra competição. Está excelente", finaliza.

No próximo dia 8 de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, haverá uma festa de confraternização, quando Miguel Fernandes receberá a premiação pela conquista do título.

Miguel e Guilherme Fernandes competem pela Ribeiro Competições, do preparador Toninho, e fazem parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira dos dois jovens pilotos pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: