Cerca de um mês depois de participar de sua última competição, o piloto Victor Hugo Matzenbacker (YES academia | Perfect Health PF | CRG | Escritório Matzenbacker) terá pela frente um compromisso muito importante. Correndo "em casa", ele tentará vencer mais uma vez o Campeonato Gaúcho de Kart, que terá sua terceira e decisiva etapa disputada neste final de semana (10 e 11) em Passo Fundo, cidade em que reside Victor Hugo.
Victor Hugo ocupa a segunda posição na categoria Graduados, a mais importante do kartismo nacional, e tentará utilizar o "fator local" para virar o jogo a seu favor. "Treinamos bastante e certamente estarei bastante competitivo nesta decisão. O Gabriel Robe, que lidera, é um grande piloto também e tenho muito respeito por ele, mas estamos muito determinados para conquistar este título", aponta Matzenbacker.
A última competição de que Victor Hugo tomou parte foi a Copa Brasil, disputada em outubro em Farroupilha (RS). Campeonato de nível nacional, o evento reunia pilotos de todo o Brasil, que buscavam também as duas últimas vagas na final da Seletiva Petrobras. "Sabíamos que o evento seria muito difícil, pela qualidade dos pilotos que a disputariam", lembra Matzenbacker, que competiu também na categoria Graduados.
Otimista, o único piloto e representante da CRG Brasil na categoria partiu confiante em um bom trabalho e desempenho, pois já havia treinado em Farroupilha com bons resultados. Com apenas dois treinos previstos no regulamento, o primeiro deles foi usado apenas para amaciar o motor de corrida. No segundo, Matzenbacker ficou em 5º, apenas dois décimos mais lento que o primeiro colocado, mostrando estava no caminho certo.
Uma quebra do motor no treino de aquecimento, porém, mudou os planos e o piloto gaúcho foi para a tomada de tempos com o motor reserva, obtendo apenas a 12ª posição. Confiante ainda assim, já que a diferença para o pole foi de apenas 4 décimos de segundo, Victor Hugo Matzenbacker (YES academia | Perfect Health PF | CRG | Escritório Matzenbacker) já estava em 7º lugar na primeira bateria - na quarta volta - quando um pneu murcho o fez terminar em 17º.
A segunda bateria foi praticamente perfeita para Matzenbacker, que partiu da 17ª posição para terminar em 6º. "Infelizmente nosso campeonato foi rodeado de imprevistos, a quebra do motor de corrida e o pneu colocaram abaixo nossas chances de lutar pelo título", lamenta o piloto.
"Mas a segunda bateria foi realmente muito interessante mostrando que nosso chassi CRG estava muito competitivo e que teríamos chance de disputar as primeiras posições. Parabenizo aos campeões e colegas Myasava, Guimarães e Pedralli pela conquista, e minha equipe e amigos que me permitiram participar desse campeonato", finaliza.
Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário