terça-feira, dezembro 18, 2012

Pedro Goulart fechou temporada 2012 com ótimo resultado no Race Day em Tarumã

Jovem piloto gaúcho ficou com 2º lugar na Graduados e destaca grande aprendizado

O último domingo (16), um dia de muito calor, marcou o último compromisso do gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) na atual temporada do kartismo gaúcho e brasileiro. E a despedida de 2012 foi em grande estilo, dividindo curvas com pilotos bem mais experientes e, mais do que isso, conquistando um resultado bastante significativo.

Pedro Goulart esteve no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), e disputou o Race Day, iniciativa que visava exatamente oferecer aos pilotos do Rio Grande do Sul a oportunidade de correr pela última vez na temporada e fechar o ano com uma grande confraternização. Pedro competiu na categoria 125cc Água Graduados e foi um dos destaques.

Mais jovem piloto na categoria - ele tem apenas 12 anos -, Pedro Goulart compete normalmente na categoria Júnior Menor, mas enfrentou pilotos com experiência de várias temporadas e de categorias acima da sua. E ele se saiu muito bem, inicialmente largando em 4º na geral de um grid composto por 16 pilotos, divididos em quatro categorias internas, de acordo com a refrigeração de seus motores, ar ou água.

Na primeira bateria Pedro Goulart terminou na 2ª posição em sua categoria e na segunda prova do dia foi o 3º na geral, mesmo enfrentando problemas com a palheta de seu carburador. No fim, após a soma dos pontos, subiu no pódio da Graduados em 2º lugar, atrás apenas de Rodrigo Gonzalez, piloto com experiência na Fórmula 1.6 Gaúcha e Fórmula 3.

"Era uma prova festiva, mas mesmo assim bem disputada, e pude aprender muito neste domingo, enfrentando pilotos muito experientes e lutando com eles por posições melhores a cada volta", avalia de forma bastante madura o jovem piloto de Porto Alegre (RS). "O Pedro teve mais uma boa oportunidade para se adaptar cada vez mais a um motor mais forte, que em breve ele usará a cada competição que disputar. E se saiu muito bem, assim como em toda esta temporada que está terminando", elogia Laco, preparador de Pedro Goulart (ECS Racing).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: