sexta-feira, janeiro 18, 2013

Artur Fortunato testou carro da Fórmula 3 como prêmio pelo título do GP RBC

Testes foram em Campo Grande (MS) e piloto viveu dia fantástico

A última terça-feira, dia 15 de janeiro, foi um dia muito especial para o jovem kartista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia). Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o representante de Americana usufruiu do prêmio por ter sido campeão da categoria Graduados no Grande Prêmio RBC e, pela primeira vez, testou um carro da potente Fórmula 3 Sul-Americana.

O prêmio foi oferecido pela promotora do evento, a RBC Preparações, em parceria com a Cesário Fórmula, a equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 3 na América do Sul. "Foi uma experiência única e fantástica e estou muito contente com a oportunidade que tive", resumiu Fortunato.

Na segunda-feira Fortunato teve seu primeiro contato com o carro e com a equipe, formada por técnicos e engenheiros, e pôde fazer os necessários ajustes de pedais e confeccionar seu banco, sob medida para seu tamanho.

No dia seguinte, depois de receber as instruções de Augusto Cesário, ex-piloto e diretor da equipe, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) foi à pista e deu mais de 60 voltas, sempre em franco crescimento. "No início fiquei um pouco ansioso, mas fui me acostumando à grande potência do motor e fiz um bom treino", disse Artur, que pilotou um Dallara F-301. "Foi fantástico, sou muito grato à RBC e à Cesário Fórmula pela oportunidade", finaliza o piloto.

A estreia de Artur Fortunato na temporada 2013 do kartismo brasileiro será na próxima semana, em Interlagos, zona sul de São Paulo, quando disputará a 9ª edição do Super Kart Brasil.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Flavio Quick

Nenhum comentário: