segunda-feira, janeiro 21, 2013

Fernando Bueno estreia na Graduados depois de belos treinos na Fórmula Júnior

Paranaense aposta em bons resultados em 2013, no kart e nos autódromos

Encaminhando novos passos em sua carreira, o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda) participou de novos testes coletivos da Fórmula Júnior, a mais nova categoria de monopostos do automobilismo gaúcho e brasileiro. Os testes, desta vez, foram realizados no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na última semana, durante os dias 16 e 17.

Os testes terminaram de forma bastante positiva para Fernando Bueno, que fará sua primeira temporada no automobilismo competindo pela equipe Kratina Racing, chefiada por Fabiano Kratina e dona de um belo currículo na história do automobilismo gaúcho. Bueno mostrou bastante entrosamento com a equipe e, além das atividades de pista, conversou bastante com os integrantes de seu novo time. "O carro estava perfeito e a Kratina Racing me deixou à vontade", lembra Fernando. "Não tivemos nenhum problema e agora só estou esperando pelo próximo treino, em Guaporé, para me ambientar ainda mais ao carro", emendou.

O segundo dia de treinos foi ainda melhor que o primeiro, já que na quinta-feira (17) Fernando Bueno (Agro Amanda) foi mais rápido. O tempo obtido pelo piloto paranaense, campeão sul-brasileiro de kart em 2010, lhe permitiu também aproximar-se bastante do piloto mais rápido do dia.

"O carro estava bem acertado e tudo correu bem, já que não tivemos nenhum problema nos dois dias de treinos. Estamos otimistas", revela Fabiano Kratina. "Quero lutar por vitórias já neste primeiro ano da Fórmula Júnior", aposta Fernando Bueno.

Super Kart Brasil - Esta semana Fernando Bueno terá seu primeiro compromisso no kartismo em 2013. Estreando pela categoria Graduados, o paranaense disputará a 9ª edição do Super Kart Brasil no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

"Estou vivendo um momento de muitas novidades em minha carreira e competir na Graduados é uma delas", diz Fernando Bueno. "Estou bastante ansioso, pois a categoria é realmente ‘top’, e reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro. Estou otimista e espero obter um ótimo resultado logo em minha estreia", finaliza o representante da Agro Amanda.

O Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, será disputado entre os dias 25 e 27 e terá quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo. O piloto que somar mais pontos em cada categoria será o campeão da 9ª edição.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Fernando Silva

Nenhum comentário: