segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Bruno Bertoncello estreou na Granja Viana e conquistou primeira vitória na Graduados

Objetivo e foco agora se voltam para vitória no Super Kart Brasil 10

Uma vitória e a certeza de ter equipamento e condições técnicas para ser um dos destaques da Graduados em seu ano de estreia na categoria. Este foi o saldo do gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) em sua participação na etapa de abertura da Copa São Paulo, disputada no último sábado (23) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Agora promovido para a mais importante categoria do kartismo brasileiro, Bertoncello iniciou sua temporada no final de janeiro, quando disputou o Super Kart Brasil 9 em Interlagos, passando depois pela abertura da Copa São Paulo Light, na mesma pista. No último final de semana ele fez uma boa tomada de tempos e disputou três provas, duas delas classificatórias.

E sua primeira vitória na Graduados chegou em uma destas classificatórias, quando estabeleceu uma vantagem de quase cinco segundos sobre o segundo colocado e superou bons nomes da categoria. Em outra classificatória o gaúcho de Passo Fundo terminou em 3º e na última corrida acabou saindo da pista depois de um incidente com um de seus adversários.

"Ainda estou me adaptando à Graduados, uma categoria muito forte e equilibrada", lembra Bertoncello. "Foi uma vitória muito importante, que mostrou que estamos no caminho certo e que tenho equipamento para brigar sempre pelos primeiros lugares. Foi uma pena ter havido este incidente, pois tenho certeza de que eu poderia ter lutado pela vitória na Final", emendou o piloto, que utiliza chassi Techspeed e motores preparados por Renato Tibola, além de integrar a equipe Quake2.

Próximo compromisso de Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV), o Super Kart Brasil 10 será disputado neste final de semana (2 e 3 de março) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). "Minha meta é obter vitória no SKB, repetindo a edição 3, quando venci na Júnior", aposta o piloto. "A dificuldade será maior ainda, eu sei, mas sei que tenho condições, pude comprovar isto neste final de semana na Granja", avalia Bertoncello.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: