segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Com melhor volta, Rafael Câmara é 2º na abertura da Copa São Paulo de Kart

Pernambucano dominou os treinos, marcou a pole position e liderou boa parte da prova, mas um incidente na última volta o fez terminar em segundo

O kartódromo da Granja Viana, no interior de São Paulo, foi palco da etapa inicial da Copa São Paulo de Kart. Em sua segunda corrida na temporada, o pernambucano Rafael Câmara conquistou um segundo lugar na prova e subiu novamente no pódio, assim como fez há três semanas em Interlagos (SP).

Participando da disputa na categoria Mirim, o piloto de sete anos teve um excelente desempenho durante toda a semana, estando sempre entre os primeiros colocados. Com mais de três segundos de vantagem, marcou o melhor tempo na classificação e garantiu a pole position. Rafael manteve a liderança por grande parte da corrida, mas em uma disputa a uma volta do fim, recebeu um forte toque e perdeu a posição, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. Câmara ainda fez a melhor volta da corrida.

O próximo compromisso do pernambucano é a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no dia 23 de março.

Rafael Câmara:

“Foi uma semana muito boa, treinamos bastante e tínhamos um ritmo bem forte. Larguei em primeiro e abri uma vantagem, mas no fim tomei um toque e perdi a posição, foi uma pena, mas isso só me deixa ainda mais animado a brigar pela vitória nas próximas corridas”

Resultado da 1ª etapa da Copa SP – categoria Mirim (13 voltas):
1) Pedro Braga
2) Rafael Câmara
3) Pedro Aizza
4) Felipe Bartz
5) Miguel Fernandes

Fonte: Eversports Press / Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário: